Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Seleção de monitores de disciplinas está aberta

Seleção de monitores de disciplinas está aberta

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 22h22 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 08h30 | Acessos: 2037

Câmpus Ceres oferta 52 vagas, para cursos de níveis Médio e Superior. Os estudantes selecionados irão atuar durante todo o ano ou durante o semestre, conforme a periodicidade dos cursos

O Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital para seleção de monitores de disciplinas. São ofertadas 52 vagas, dividas entre disciplinas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos superiores. Dessas, 30 dão direito a bolsa mensal, no valor de R$ 300.

As inscrições deverão ser efetuadas via internet, por meio de formulário próprio (clique e acesse)até 26 de fevereiro. Para poder participar, o estudante deve estar regularmente matriculado e já ter cursado, com aprovação, a disciplina em que pretende atuar como monitor. Além disso, é preciso dispor de 15 horas semanais para atuar na monitoria e não receber outro tipo de bolsa ou exercer atividade remunerada.

O tempo de monitoria varia conforme o tempo de oferta da disciplina. Assim, os monitores selecionados para disciplinas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio atuarão durante todo o ano de 2016, enquanto os aprovados para disciplinas dos cursos superiores irão atuar neste primeiro semestre, havendo nova seleção para as disciplinas que se iniciam a partir de agosto de 2016.

Como ocorre a seleção - O processo de seleção será feito em três etapas, iniciando-se por entrevista sobre conteúdos da disciplina para a qual o candidato se inscreveu. Esta entrevista será realizada pelo professor responsável pela disciplina e por um membro da comissão de seleção de monitores. Após a entrevista, serão avaliadas as notas gerais do candidato (histórico escolar) e também da disciplina para a qual concorre.

O que fazer depois da inscrição - A próxima fase, após as inscrições, é a publicação da lista de confirmação (deferimento) dessas, que ocorrerá em 02 de março. As entrevistas estão previstas para se realizarem entre 07 e 11 de março.

Acesse a retificação nº 001 ao edital

Ascom Câmpus Ceres
(Republicada com alteração de informações em 23/02/2015)