Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Abertas inscrições para auxílios permanência e transporte

Abertas inscrições para auxílios permanência e transporte

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 15h50 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 08h28 | Acessos: 3098

Benefícios são direcionados a estudantes dos cursos presenciais que, por ocasião do estudo no Câmpus Ceres, não residam junto à família ou precisam pagar transporte até sua cidade

O Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital para oferta de programas de permanência estudantil, nas formas de auxílio permanência e auxílio-transporte. Podem concorrer aos benefícios quaisquer estudantes matriculados em cursos presenciais do câmpus com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo e que atendam aos requisitos de cada modalidade de auxílio.

As inscrições serão realizadas presencialmente, na Gerência de Assistência Estudantil, entre 24 de fevereiro a 04 de março. Os documentos necessários estão listados no subitem 8.2 do edital. No caso das fichas e declarações específicas, todas estão contidas ao fim do edital, na forma de anexos.

Formas de auxílio – São ofertados 27 auxílios permanência, no valor de R$ 160, dez auxílios-transporte municipais, no valor de R$ 50, e 13 auxílios-transporte intermunicipais, no valor de R$ 140. O candidato somente poderá concorrer a uma modalidade de auxílio, a ser indicada por ele no Questionário Socioeconômico (Anexo I).

Como funciona a seleção – Para concessão destes auxílios não há entrevista, apenas entrega da documentação. Os candidatos serão classificados por meio do critério socioeconômico, após análise da documentação entregue, conforme o Quadro de Pontuação Socioeconômica (no Anexo IV do edital) e Parecer Social emitido por assistente social.

Ascom Câmpus Ceres