Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Corrida Ecológica retorna neste mês de junho

Corrida Ecológica retorna neste mês de junho

Publicado: Terça, 24 de Mai de 2022, 18h04 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 11h49 | Acessos: 627

Evento ocorrerá dentro da Semana do Meio Ambiente, no próximo dia 03, após dois anos de interrupção pela pandemia de Covid-19

Daqui a exatos 10 dias, em 03 de junho, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizará a Corrida Ecológica 2022, retomando uma tradição do Campus Ceres durante a Semana do Meio Ambiente. O evento, como de costume, será aberto à comunidade, contando com participação de pessoal de Ceres e região e os próprios estudantes e servidores do IF Goiano.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico (clique e se inscreva) até dia 1º de junho. Durante a inscrição será necessário escolher uma das cinco categorias:

• Ensino Médio Técnico (estudantes do IF Goiano)
  • Cursos técnicos concomitantes/ subsequentes, Graduação e Pós-Graduação (estudantes do IF Goiano)
  • Servidores do IF Goiano
  • Comunidade
  • PcD (comunidade, servidores ou estudantes)

A concentração, na Pista de Atletismo do Campus Ceres, está marcada para as 7h20. A largada da corrida será dada a partir das 8h, com pausa entre as categorias, que subdividem-se também entre masculina e feminina. Para as categorias masculinas, o percurso total alcança 5 km. Já para as femininas, a distância cai pela metade. Para os participantes PcD o trajeto será também de 2,5 km e especialmente preparado, sem uso das Trilhas Ecológicas. Eles também terão acompanhamento de servidores e estudantes do Ensino Médio Técnico.

A Corrida – Tradicional do Campus Ceres, o evento ocorre anualmente dentro da programação da Semana do Meio Ambiente. A Corrida aproveita as trilhas existentes na área do Campus Ceres para integrar esporte e meio ambiente. Os trajetos são realizados dentro das chamadas trilhas ecológicas, espaços destinados a passeio e apresentação do bioma no projeto de extensão de mesmo nome. Nesta edição de 2022, além das trilhas, o trajeto contemplará a Pista de Atletismo e outras ruas do Campus.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres
(Republicada em 25.05.2022, com alteração de informações)