Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Continua a campanha contra mosquito Aedes aegypti

Continua a campanha contra mosquito Aedes aegypti

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 17h14 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2016, 13h12 | Acessos: 1522

Conforme orientação do Governo Federal aos órgãos e entidades da União, o Câmpus Ceres promoverá ações de conscientização e prevenção aos focos do mosquito de forma contínua

Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, integrantes da Comissão Local de Combate ao Aedes aegypti no Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) deram continuidade às ações iniciadas na última semana. A equipe de servidores visitou diversas repartições da unidade, em um trabalho informativo e de combate a possíveis criadouros do mosquito.

As medidas tomadas são parte de campanha nacional de combate ao Aedes aegypti, que é transmissor dos vírus da dengue, Zika e da febre Chikungunya. Além da distribuição de material informativo sobre a prevenção de criadouros – elaborado pelo Ministério da Educação –, a equipe do Câmpus Ceres também distribuiu sementes de Crotalária, planta cujas flores atraem a libélula, inseto que é predador natural do Aedes e de suas larvas.

Além da distribuição de material e da retirada de entulhos encontrados nas dependências da unidade, a comissão preparou um documento, a ser enviado para o diretor-geral, solicitando que as empreiteiras realizem limpeza nas proximidades das obras em execução no Câmpus Ceres.

Campanha contínua – De acordo com o coordenador da comissão local e gerente de Extensão do Câmpus Ceres, Rangel Rigo: “As ações desta sexta-feira serviram para reforçar o compromisso de nosso servidores com a vigilância contínua contra o mosquito. Em março, passaremos a uma nova etapa de trabalho, envolvendo os docentes e, principalmente, os estudantes do câmpus”, afirmou.

O coordenador Rangel deixa claro que a ideia é ampliar o público-alvo da campanha, mantendo os trabalhos de conscientização com os servidores técnico-administrativos e os funcionários terceirizados do câmpus.

Parceria com prefeitura de Ceres – Além das ações internas, o Câmpus Ceres firmou parceria junto à prefeitura de Ceres, para atuação no Comitê de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. Assim, o coordenador da comissão local, Rangel Rigo, foi indicado para atuar como “síndico dengueiro”, isto é, o responsável pela vistoria da Instituição perante o governo municipal.

Integrante da comissão local durante limpeza às dependências do câmpus

Distribuição de panfletos e de sementes Crotalária

Kit de Crotalária e informativo foi idealizado pela servidora Kássia Rabelo, agrônoma do câmpus

Núcleo Comunicação Social e Eventos - Câmpus Ceres