Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Corrida Ecológica movimenta primeira sexta-feira de junho

Corrida Ecológica movimenta primeira sexta-feira de junho

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 08h07 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h42 | Acessos: 621

Evento estreiou percurso novo, mesclando áreas verdes e construídas. Ao todo 145 corredores participaram, divididos em sete grupos

Por Tiago Gebrim
Fotos: Tiago Gebrim

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou, na última sexta-feira, 03 de junho, sua tradicional Corrida Ecológica. O evento, que sempre ocorre ancorado na Semana do Meio Ambiente, envolve a comunidade interna e externa ao Campus, aproveitando como poucos a área natural da escola-fazenda da unidade.

Nesta edição de 2022 estiveram envolvidos na organização 45 estudantes dos cursos técnicos, que atuaram como monitores na área de concentração da Corrida e também ao longo do percurso. E falando nele, o evento deste ano teve como diferença mesclar diversos ambientes para compor um trajeto mais completo.

Assim, os 145 participantes não só enfrentaram o percurso natural em si, feito dentro das trilhas ecológicas, como também correram pela pista de atletismo e parte da estrada de acesso ao Campus. A diferença de trajeto, no entanto, ocorreu conforme as categorias masculina ou feminina - respectivamente 5 e 2,5 km. No caso do percurso mais curto, foram priorizadas as passagens pelas trilhas ecológicas, com menos área de estrada.

A primeira largada, dos corredores da categoria masculina, foi dada por volta das 8h30, seguida da largada feminina. O evento foi finalizado por volta das 10h, após a premiação de todas as modalidades. Confira abaixo como ficou o pódio da Corrida Ecológica 2022:

COMUNIDADE EXTERNA Feminino

• 1º Eliane Rodrigues Lopes