Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Estudantes da Zootecnia recebem conselheiro do CRMV

Estudantes da Zootecnia recebem conselheiro do CRMV

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 11h33 | Última atualização em Sábado, 02 de Julho de 2022, 09h29 | Acessos: 234

Visita ocorreu dentro de atividade da disciplina de Ética Profissional

Por Tiago Gebrim
Fotos: Waldeliza Cunha

Na última quinta-feira, 23 de junho, os estudantes do bacharelado em Zootecnia do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) tiveram um encontro com representante do seu conselho profissional, o CRMV. O motivo foi a palestra Atribuições e Código de Ética do Zootecnista, ministrada pelo conselheiro Antelmo Alves, da regional de Goiás.

O evento ocorreu no auditório do Prédio dos Cursos de Pós-Graduação, durante a tarde, e foi realizado dentro da disciplina de Ética Profissional, ministrada pela professora Mônica Brainer. “Esse encontro superou minhas expectativas. O conselheiro falou muito sobre experiencia profissional e tirou muitas dúvidas. Os estudantes perguntaram, participaram bastante”, contou Brainer.

Ao exemplificar as atribuições dos profissionais, Antelmo Alves também enalteceu a inserção do zootecnista no mercado de trabalho, indicando que eles estão sendo cada vez mais buscados e demandados. Para Brainer, esse estímulo, vindo de alguém que representa a profissão fora dos muros acadêmicos, é importante. “Os estudantes se sentem mais valorizados, representados”, informa.

Desde a regulamentação da profissão, o CRMV - Conselho Regional de Medicina Veterinária - é a entidade de classe que representa também os zootecnistas. Daí a importância de se aproximar os estudantes do curso e profissionais do conselho, a fim de alinhar expectativas e possibilidades do mercado de trabalho.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres