Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres lança Guia LGBTQIAP+
Início do conteúdo da página

Campus Ceres lança Guia LGBTQIAP+

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 02 de Julho de 2022, 09h27 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 21h49 | Acessos: 379

Publicação tem objetivo de orientar pessoas da comunidade, pais e interessados em aprender mais sobre questões sensíveis aos LGBTQIAP+

Por Tiago Gebrim

 

Fausto Filho, Rafael Alves e Erick Rodrigues, idealizadores do Guia Educativo

 

Na noite da última quinta-feira, 30 de junho, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promoveu o lançamento do livro virtual LBTQIAP+: Um Guia Educativo. A publicação, construída por meio de um projeto de extensão da unidade, conta com 23 autores, de diferentes áreas do conhecimento, e almeja ser uma referência inicial a respeito de questões importantes associadas às vivencias das pessoas da comunidade LGBTQIAP+.

A apresentação do material foi feita pelo gerente de Extensão do Campus, Fausto Filho, que também foi seu principal idealizador. “É um material com reflexões profundas para nossa comunidade e para dar apoio a familiares da diversidade. Como resultados, esperamos a capacitação de agentes internos e externos para combate ao preconceito e promoção da diversidade”, enfatizou.

Convidado para abrir o evento, o diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, enfatizou a importância das instituições públicas de ensino como educadoras para questões além da sala de aula. "Muitas das vezes ficamos limitados ao nosso papel de oferta de cursos, e nem sempre reconhecemos e valorizamos as outras formas de contribuirmos. E um bom exemplo é esse Guia, um material educativo, de fácil leitura, que além de orientações, terá o papel de esclarecer muitas pessoas”, comemorou.

Ao longo das falas de autores participantes, internos e externos ao Campus Ceres, o Guia foi apresentado em seus eixos, cada um com funções e contribuições específicas. Ele se subdivide em cinco blocos: Conceitos, Preconceitos, Lutas sociais, Intersecções e Cultura Arco-Íris. “Os textos foram feitos por diferentes autores, dos seus diferentes lugares de fala, e apresenta, da ótica textual, diferentes gêneros, fazendo alusão à pluralidade e à diversidade humana”, informam os idealizadores.

O LBTQIAP+: Um Guia Educativo é gratuito e está disponível na página do Campus Ceres (clique aqui para baixar). A equipe do projeto espera que todos possam fazer um bom uso, informando-se e compartilhando o material para que mais pessoas tenham acesso ao esclarecimento e promovam, direta ou indiretamente, o respeito à diversidade.

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres

Fim do conteúdo da página