Página inicial > Últimas Notícias Ceres > V Seminário de Iniciação Científica se inicia nesta quarta-feira, 02

V Seminário de Iniciação Científica se inicia nesta quarta-feira, 02

Publicado: Quarta, 02 de Março de 2016, 21h22 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2016, 23h34 | Acessos: 1102

No evento serão apresentados mais de 70 projetos de Iniciação Científica em desenvolvimento na unidade, no período de 2015 a 2016

Na noite desta quarta-feira, 02 de março, a Gerência de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do Câmpus Ceres deu início à quinta edição do Seminário Interno de Iniciação Científica (Siic). O evento, de presença obrigatória no calendário de atividades anuais do câmpus, envolve a participação de todos os estudantes que são bolsistas ou voluntários em projetos de Iniciação Científica (Pibic ou Pivic) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), sejam dos cursos técnicos ou de graduação, além dos professores orientadores.

O objetivo principal do Siic é a apresentação, ao público discente, das iniciativas de pesquisa que ocorrem na Instituição. Além disso, a troca de experiência e o estímulo a estender as apresentações dos trabalhos a eventos externos também são outros méritos do Seminário.

As apresentações são públicas e ocorrem sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h, até o dia 04 de maio, quando se encerra a presente edição. Conforme a programação, serão 74 apresentações ao todo, envolvendo estudantes das áreas de Ciências Agrárias, Química e Ciências Biológicas.

À frente da plateia, a docente Patrícia Faquinello, chefe da Divisão do Programa de Iniciação Científica da unidade

O professor Leonardo Arantes ministrou a palestra
Sonhe e realize: metáfora da fita, sobre os desafios do início em uma carreira acadêmica

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Ceres