Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Estudantes fazem mutirão de limpeza contra focos do Aedes aegypti

Estudantes fazem mutirão de limpeza contra focos do Aedes aegypti

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 21h48 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2016, 00h38 | Acessos: 1581

Terceira ação da unidade foi voltada a estudantes e professores e incluiu palestra para conscientização sobre os problemas acarretados pelas epidemias transmitidas pelo mosquito

O Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou nesta sexta-feira, 04 de março, o terceiro dia de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do Zika vírus. Diferentemente das atividades anteriores, as ações foram voltadas para os estudantes e professores da Instituição.

A programação se iniciou com duas palestras, destinadas aos estudantes, ministradas pela professora de Sociologia Daniela Pacífico e pelo médico do Câmpus Ceres, Anderson Lago. Os temas foram, respectivamente, os impactos sociais causados pelo mosquito e as doenças – e suas complicações – transmitidas por esse vetor.

A segunda etapa da ação foi um mutirão de limpeza das dependências da unidade, realizado pelos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e por docentes da Instituição. Eles percorreram vários ambientes, como os laboratórios de Suinocultura e Bovinocultura, os arredores do Bloco de Ciências Agrárias e o Setor de Equoterapia, além das áreas de uso comum – pátios e quiosques.

Por fim, a Comissão Local de Combate ao Aedes aegypti iniciou a distribuição – aos estudantes e professores – das sementes de Crotalária, planta que ajuda indiretamente no combate ao vetor por atrair as libélulas, predadoras naturais do mosquito.

Público das palestras foi composto pelos estudantes dos cursos técnicos

Médico responsável pelo câmpus, Anderson Lago falou sobre a seriedade das doenças transmitidas pelo
Aedes aegypti

Mutirão dos estudantes percorreu diversas dependências do câmpus atrás de entulhos que possam formar criadouros do mosquito