Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres promove melhorias nas principais salas de aula dos cursos técnicos

Campus Ceres promove melhorias nas principais salas de aula dos cursos técnicos

Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 00h46 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 20h25 | Acessos: 764

Nos últimos três anos, o Bloco D, que também é utilizado pelos cursos de licenciatura, no período noturno, ganhou novos banheiros, repaginação das salas de aula e passarela coberta

Por Tiago Gebrim
Fotos: Tiago Gebrim

Desde 2020, o pavilhão de salas de aula mais tradicional do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o Bloco D, recebeu importantes melhorias, visando aumentar o conforto dos estudantes e professores. Entre reformas e manutenções, foram três obras, realizadas nos últimos três anos.

A última alteração foi entregue no início desde segundo semestre de 2022, e trata-se da atualização das lousas de todas as 14 salas. Os tradicionais quadros verdes, que demandavam giz e apagador, foram substituídos por um conjunto triplo de lousas de vidro. Também foram instalados quadros similares, porém menores, nas paredes laterais de todas as salas. São murais de aviso, que podem receber colagens ou escrita direta, ao contrário dos antigos quadros de cortiça.

Além das lousas, as salas de aula receberam pintura completa e manutenção das esquadrias das janelas. Outra manutenção foi a troca dos cabos VGA que faziam a comunicação entre os data shows disponíveis nas salas e os equipamentos de uso dos professores (computador instalado ou notebook pessoal). Junto a isso, foram instalados cabos HDMI, para proporcionar mais opções de conexões.

Banheiros masculino e feminino entregues no início de 2022, uma demanda antiga dos estudantes

Além das reformas, várias iniciativas de paisagismo têm sido realizadas nos blocos D e C

Já no fim de 2021, a obra da vez foram os banheiros masculinos e femininos específicos para o Bloco D, entregues no início de março deste ano. Essa era uma demanda antiga dos estudantes e servidores que atuam nas imediações, e sua execução foi possível graças ao trabalho remoto ocorrido ao longo do ano. Isso porque, com grande parte dos departamentos do Campus funcionando remotamente, os gastos típicos do regime presencial (energia elétrica, manutenções) foram reduzidos, sendo possível destinar recursos para a construção dos banheiros.

Por fim, a última obra realizada no Bloco D, pensando no conforto dos estudantes – sobretudo nos dias chuvosos que marcam o período de verão em nossa região –, foi a passarela que liga as salas de aula à cantina e demais blocos (C, E, B e A). A passarela foi construída logo no início da pandemia de Covid-19, no primeiro semestre de 2020, e é usufruída pelos estudantes desde o retorno às aulas presenciais.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres