Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Capacitação, encontros e imersão
Início do conteúdo da página

Capacitação, encontros e imersão

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 03h10 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 15h28 | Acessos: 262

Evento realizado pelo Campus Ceres destinado ao trabalho administrativo dos IFs tem público expressivo no seu primeiro dia de atividades

Por Tiago Gebrim
Fotos: Tiago Gebrim

 

 

Um dia movimentado, típico do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) quando o assunto é evento de grande impacto. Foi assim esta quinta-feira, 06 de outubro, durante o primeiro dia do Workshop de Administração, elaborado pela unidade para todo o IF Goiano e parceiros. É a primeira vez que uma das casas da Instituição promove um encontro tão grande voltado para o trabalho administrativo e cotidiano.

Para a presidenta da Comissão Organizadora do Workshop, Aliny Cunha, a programação atende às principais lacunas dos servidores. “Durante o processo de organização do Workshop, percebemos o quanto ele era necessário para atender os anseios dos técnicos administrativos. O evento foi pensado para promover a capacitação e ser um ambiente para troca de experiências e integração entre os servidores das diversas unidades.”

 


Aliny Cunha, gerente de Planejamento, Orçamento, Administração e Finanças do Campus Ceres

 

Com atividades que se iniciaram logo após o almoço, como as oficinas voltadas para acesso ao sistema Suap e O fantástico mundo as compras públicas, realizada em parceria com o Sebrae, o Workshop fez o Campus Ceres lotar de gente. Ao todo, 243 inscritos, a maioria deles vindos de praticamente todas as unidades do IF Goiano. Outros, de diversas entidades do próprio município, como Prefeitura, Câmara Municipal e instituições privadas.

Quando a noite chegou, esse contingente fez lotar o Auditório do Campus, durante a solenidade oficial de abertura do evento. O momento foi partilhado pelas falas das autoridades da Instituição e pela programação dedicada, que congregou a palestra Você mais produtiv@!, ministrada pela consultora de Recursos Humanos Caroline Reis, e um show divertidíssimo comandado pela famosa dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho, direto da nossa terra.

 

 

Um evento que, nas palavras do reitor do IF Goiano, mostra como as pessoas estão dispostas e com vontade de reunir, congregar, após dois anos de isolamento e de eventos on-line – cômodos, sim, mas esvaziados de calor humano. “Voltando de uma situação pandêmica, essa é uma oportunidade de nós fortalecermos essa convivência. Depois que perdemos [durante pandemia], passamos a valorizar a presença do outro, o convívio, como algo vital em nossas vidas”.

O gestor também enxerga o evento, o qual ele classificou como “cursos in company”, como uma forma eficiente de capacitar, promovendo ao mesmo tempo uma imersão muito mais visceral nos conteúdos. “Esse formato é uma forma de nós racionalizarmos nossos recursos. Recurso que você investiria na capacitação de dois, três servidores, você está conseguindo capacitar 243 inscritos”, enfatiza. “E passa por isso, essa troca de experiências, esse convívio, essa imersão sobre um assunto, o que certamente vai resultar numa melhor qualidade, numa melhor oferta dos nossos serviços à comunidade”.

Cleiton Mateus, diretor-geral do Campus, também enfatizou o dinamismo da programação do evento, a qual considerou “muito rica, contemplando diversas demandas, diversas áreas de atuação do IF Goiano, e com pessoas extremamente qualificadas para abordar os assuntos e esclarecer e contribuir com o avanço da Instituição”. Para ele, além de capacitar, os participantes poderão atuar como multiplicadores do conteúdo: “Considero que cada pessoa que participa do evento poderá melhorar seu desempenho no dia a dia, além de ser um multiplicador desse conhecimento em seu campus de origem”.

 

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres

Fim do conteúdo da página