Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Programa Residência Pedagógica oferta novas vagas

Programa Residência Pedagógica oferta novas vagas

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 20h24 | Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 23h50 | Acessos: 427

Inscrições podem ser feitas até 23 de outubro, via e-mail. São ofertadas vagas para professores preceptores e estudantes, para o subprojeto Interdisciplinar, abrangendo Ciências Biológicas e Química

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga editais para seleção de professores preceptores e estudantes para o Programa de Residência Pedagógica da Instituição. A seleção oferta duas vagas para preceptores, para o subprojeto Interdisciplinar (Biologia e Química). Podem concorrer professores de escolas nas cidades de Ceres ou Rialma e Itapaci. Já para estudantes, são ofertadas quatro vagas, sendo uma para bolsista e três para voluntários, da área de Ciências Biológicas ou Química.

As inscrições devem ser realizadas apenas pelo e-mail residenciapedagogica.ce@ifgoiano.edu.br, até 23 de outubro, conforme instruções contidas no item 5 do edital para preceptores e item 4 do edital para estudantes. Os professores selecionados irão acompanhar a atuação dos estudantes vinculados à Residência Pedagógica, e farão jus a uma bolsa mensal de R$ 765, por 18 meses. Os estudantes atuarão pelo mesmo período, sendo que o contemplado com a bolsa receberá um valor de R$ 400 mensais.

O Programa de Residência Pedagógica, instituído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), visa ampliar a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, tendo como parceiras as instituições das redes públicas de educação básica, de forma a valorizar os cursos de Licenciatura. Um de seus pressupostos é fortalecer a relação entre a Instituição de Ensino Superior e a escola, “promovendo sinergia entre a entidade que forma e a que recebe o egresso da licenciatura e estimulando o protagonismo das redes de ensino na formação de professores”, conforme a coordenação local do Programa.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres