Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Mandando Bem no Enem realiza sua 6ª edição

Mandando Bem no Enem realiza sua 6ª edição

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 18h13 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 21h57 | Acessos: 398

Super aula preparatória para o Enem teve programação diversificada, em dois turnos. Evento foi aberto a estudantes de outras escolas da região

Por Tiago Gebrim
Fotos: Ondina Macedo

Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, o Campus Ceres realizou a 6ª edição do Mandando Bem no Enem. O evento, organizado pela nossa professora Ondina Macedo, é uma super aula preparada especialmente para os estudantes de Ensino Médio que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além dos nossos estudantes, tivemos a participação especial do público do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Rialma (GO).

A programação, muito rica, se estendeu ao longo do dia, um ineditismo no evento, que antes ocorria somente em um turno. Os temas trabalhados envolveram Arte e repertório sociocultural, sociologia, geopolítica contemporânea, inserção da Educação Física no Enem e análise de músicas da MPB significativas para o cenário sociopolítico. A empolgação tomou conta principalmente no fim do evento, com um showzinho voz e violão encampado pelo professor Ricardo Takayuki, sempre contextualizando as músicas com conteúdos sociopolíticos de interesse potencial para o Exame.

O Mandando Bem no Enem envolveu diversos professores das áreas base do Ensino Médio, todos do Campus Ceres. O evento ainda incluiu uma programação de saúde, com informações e dicas sobre alimentação antes e no dia da prova, ministrada pela nutricionista do Campus, Priscilla Noll.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres