Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Abertas inscrições para transferência de cursos superiores

Abertas inscrições para transferência de cursos superiores

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 01h09 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 15h03 | Acessos: 1518

Processo Seletivo vale para transferência, reingresso e ingresso de portador de diploma. Podem participar estudantes de quaisquer faculdades ou universidades, públicas ou privadas

Estão abertas as inscrições para transferência, reingresso e ingresso de portador de diploma para cursos de graduação do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Conforme o edital do Processo Seletivo, são ofertadas 32 vagas, divididas entre os cursos de Agronomia, Sistemas de Informação, Zootecnia e licenciaturas em Ciências Biológicas e em Química. Podem participar estudantes de quaisquer faculdades ou universidades brasileiras, públicas ou privadas.

Entenda as opções para ingresso:

• Transferência interna: para estudantes do próprio Campus Ceres que queiram mudar de curso;
  • Transferência externa: para estudantes de outros campi do IF Goiano ou de outras Instituições de Ensino Superior que desejem estudar no Campus Ceres;
  • Reingresso: para estudantes desligados por não renovação da matrícula e que ainda estejam dentro do prazo legal para conclusão do curso; e
  • Portador de diploma: destinado a quem já concluiu um curso superior e deseja realizar outra graduação.

Como participar: As inscrições são feitas on-line (clique para acessar), até 1º de dezembro de 2022. O candidato deverá informar seu nome completo, CPF e carteira de identidade (Registro Geral - RG), bem como um endereço de e-mail (que será utilizado para entrar no sistema de seleção, conferir senha, resultados, entre outros). Além disso, será preciso cadastrar no sistema, em forma de arquivo anexo:

• Para transferência externa ou interna: histórico acadêmico do semestre atualmente em curso, além de declaração, expedida pela instituição de origem, atestando a situação atual no curso;
  • Para reingresso: histórico acadêmico do último semestre cursado; ou
  • Para portador de diploma: histórico acadêmico completo do curso superior concluído.

A seleção será realizada em etapa única, com pontuação por meio do histórico acadêmico do candidato, que irá usar média ponderada, por meio da nota e carga horária de cada disciplina cursada. No caso de transferência (interna ou externa), não poderão participar candidatos que ainda estejam cursando o primeiro período do curso atual.

Os estudantes aprovados farão matrícula a partir de 23 de janeiro de 2023 e poderão realizar o aproveitamento de disciplinas, desde que haja compatibilidade de ementa e carga horária.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres