Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Cursos técnicos: divulgada data para sorteio de vagas

Cursos técnicos: divulgada data para sorteio de vagas

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 22h59 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2022, 01h03 | Acessos: 840

Sorteio de vagas ocorrerá em 19 de dezembro, mesma data da divulgação do resultado preliminar da seleção. São ofertadas 280 vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulgou nesta sexta-feira, 16 de dezembro, a lista de inscrições homologadas para o Processo Seletivo 2023 para ingresso em cursos técnicos. Conforme o edital. do Processo Seletivo, as vagas distribuídas por meio de sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 19 de dezembro, a partir das 14h, na sala de reuniões do Bloco A (Anexo). O sorteio também será transmitido pelo canal do Campus Ceres no Youtube.

A seleção oferta 280 vagas, divididas entre os cursos de Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente. Diferentemente de anos anteriores, agora a classificação dos candidatos ocorrerá por meio de sorteio de vagas. Funcionará assim: após o fim das inscrições, a comissão de seleção fará a classificação dos candidatos conforme a opção de curso e reserva de vagas (cotas) escolhida. Para os cursos e cotas com mais candidatos que o número de vagas, será feito o sorteio eletrônico, em data a ser informada junto à lista de inscrições homologadas.

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio têm duração de 03 anos, em turno integral, e são ofertados para os estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental. Ao concluir o curso no IF Goiano, o estudante terá diploma único em que constará o Ensino Médio e a formação técnica escolhida.

Em caso de dúvida, o candidato deverá enviar um e-mail para a Comissão do Processo Seletivo, pelo endereço selecao.ce@ifgoiano.edu.br ou pelo número de WhatsApp institucional +55 62 3307 7100.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres