Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Funcionários do Campus Ceres participam de palestra sobre o Aedes aegypti

Funcionários do Campus Ceres participam de palestra sobre o Aedes aegypti

Publicado: Sexta, 11 de Março de 2016, 17h52 | Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2016, 20h01 | Acessos: 1087

Em sua quarta semana, o foco da campanha para conscientização contra o mosquito do Aedes aegypti se dirige a funcionários terceirizados da unidade

Nara Moreira, da Comissão Local de combate ao Aedes aegypti, e funcionários da limpeza predial do Campus Ceres
imagem sem descrição.

Na tarde desta sexta-feira, 11 de março, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Comissão Local de Combate ao Aedes aegypti, realizou nova atividade de conscientização e esclarecimento sobre o mosquito vetor da dengue, da febre Chikungunya e do Zika vírus, bem como sobre as doenças.

Dando sequência ao atendimento de públicos variados da unidade, nesta sexta a atividade envolveu funcionários que trabalham na limpeza do câmpus. A ação se traduziu em palestra, ministrada pela enfermeira do Campus Ceres, Nara Moreira, sobre o diagnóstico das doenças, sua evolução e os cuidados necessários durante o tratamento.

A atividade dá continuidade à programação de vigilância e combate a focos do mosquito, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação e pelo Governo Federal. Além da palestra, houve a visita de rotina a repartições do campus, em busca de detecção e eliminação de possíveis focos de reprodução do Aedes aegypti.

Na próxima semana a previsão é envolver os funcionários que trabalham nas áreas de produção agropecuária e atividades do campo em geral.

Acompanhe as ações já realizadas:

04/03 - Estudantes fazem mutirão de limpeza contra focos do Aedes aegypti

26/02 - Continua a campanha contra mosquito Aedes aegypti