Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Auxílios permanência e transporte: divulgado resultado preliminar

Auxílios permanência e transporte: divulgado resultado preliminar

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2016, 22h56 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2016, 09h15 | Acessos: 1478

Benefícios são direcionados a estudantes dos cursos presenciais que, por ocasião do estudo no Campus Ceres, não residem junto à família ou precisam pagar transporte até sua cidade

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado preliminar da seleção par auxílios permanência e transporte, que fazem parte do Programa de Assistência Estudantil do IF Goiano. Conforme o item 11 do edital, os candidatos que tiveram sua inscrição indeferida poderão interpor recurso nesta terça-feira, 15 de março.

Os auxílios, que visam a permanência e êxito dos discentes durante seu período de estudo, são concedidos mediante análise socioeconômica e apenas a estudantes matriculados em cursos presenciais e com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo.

Formas de auxílio – São ofertados 27 auxílios permanência, no valor de R$ 160, dez auxílios-transporte municipais, no valor de R$ 50, e 13 auxílios-transporte intermunicipais, no valor de R$ 140. O candidato somente poderá concorrer a uma modalidade de auxílio, a ser indicada por ele no Questionário Socioeconômico (Anexo I).

Como funciona a seleção – Para concessão destes auxílios não há entrevista, apenas entrega da documentação. Os candidatos serão classificados por meio do critério socioeconômico, após análise da documentação entregue, conforme o Quadro de Pontuação Socioeconômica (no Anexo IV do edital) e Parecer Social emitido por assistente social.

CSE Campus Ceres