Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para transferência de cursos

Divulgado edital para transferência de cursos

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2016, 23h01 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 08h26 | Acessos: 3316

Seleção abre inscrições a partir de 21 de março e permite transferência de outra faculdade (particular ou pública), transferência interna, ingresso de portador de diploma ou reingresso. Há vagas para quatro cursos do Campus Ceres

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga nesta segunda-feira, 14 de março, seu edital para transferência de cursos, reingresso e entrada como portador de diploma (vagas remanescentes). São ofertadas 87 vagas, dividas entre os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Química e Zootecnia.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre 21 de março e 13 de maio, nos Registros Escolares de graduação, no Bloco de Ciências Agrárias. Para tal é preciso apresentar documentos pessoais (carteira de identidade, CPF, entre outros), bem como comprovação de matrícula ou trancamento em curso de graduação, histórico de disciplinas cursadas e diploma (para a modalidade de portador de diploma).

O que é e quem pode participar –
O processo seletivo de vagas remanescentes oferta vagas disponíveis nos cursos de graduação, para quem está no Ensino Superior ou já o concluiu. As modalidades são:

- Transferência interna: para quem estuda no Campus Ceres e deseja mudar de curso;

- Transferência externa: para quem estuda em outra universidade ou faculdade, em outro Instituto Federal ou em outro campus do IF Goiano e deseja vir para o Campus Ceres;

- Reingresso: para quem estudava no Campus Ceres, foi desligado por evasão e ainda está no prazo regular para concluir seu curso (contado a partir do seu ingresso original no curso);

- Portador de diploma: para quem já concluiu um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) e deseja fazer outro curso superior.

É importante lembrar que estudantes de universidades ou faculdades particulares (privadas) podem participar normalmente desta seleção, e que, como em qualquer Instituto Federal do país, os cursos do IF Goiano são públicos e gratuitos.

Como funciona a seleção –
Os estudantes inscritos serão avaliados em duas etapas: primeiramente, por meio das notas obtidas nas disciplinas já cursadas em sua graduação atual (veja a fórmula no item 4.2 do edital). Em segundo, por meio de prova de redação, com valor até 10 pontos, a qual será aplicada no dia 31 de maio, no próprio Campus Ceres.

Os estudantes aprovados iniciarão seus estudos no segundo semestre de 2016 e terão possibilidade de requisitar aproveitamento de disciplinas, caso haja viabilidade.

Ascom Campus Ceres