Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres promove campanha de auxílio à comunidade Kalunga

Campus Ceres promove campanha de auxílio à comunidade Kalunga

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2016, 09h12 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2016, 18h22 | Acessos: 1333

A iniciativa, que mobiliza diversas repartições da unidade, segue até 31 de março e aceita arrecadação de roupas e alimentos

Povo Kalunga: Cozinha da casa do Sirilo (Crédito da imagem: Projeto Kalunga Sustentável)
imagem sem descrição.

Professores, técnicos administrativos e estudantes do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizam, durante todo o mês de março, a campanha de arrecadação de roupas e alimentos Ajude Kalunga. Idelizada pelo docente Leonardo Arantes, a arrecadação visa auxiliar a comunidade remanescente quilombola, localizada no nordeste goiano, que foi vítima de enchente nas chuvas do início de 2016.

Como ajudar – A equipe organizadora da campanha disponibilizou três postos de coleta, sendo um na Gerência de Assistência Estudantil (GAE), outro na Divisão de Projetos e Cursos de Extensão (DPCE) e outro no Bloco de Ciências Agrárias. Os interessados podem fazer doação de quaisquer alimentos não perecíveis, preferencialmente, além de roupas e itens de cama e banho.

A arrecadação seguirá até 31 de março, e a entrega dos bens doados ocorrerá no dia 09 de abril, na própria comunidade. Quem necessitar de mais informações pode procurar a DPCE ou a coordenação do curso de Zootecnia do campus.

Saiba mais sobre o Povo Kalunga

CSE Campus Ceres