Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Concurso de Paródias reforça a ameaça do mosquito Aedes aegypti

Concurso de Paródias reforça a ameaça do mosquito Aedes aegypti

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 00h44 | Última atualização em Terça, 19 de Abril de 2016, 19h02 | Acessos: 2484

Evento do Campus Ceres teve como mote a campanha nacional contra o vetor da dengue, da febre Chikungunya e do Zika vírus

Vencedores e jurados do Concurso de Paródias
imagem sem descrição.

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promoveu nesta terça-feira, 5 de abril, concurso de paródias voltado à prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. O evento foi organizado pela docente Simone Firmino junto aos estudantes do curso técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e integra as ações demandas pelo Ministério da Educação para este mês de abril.

Denominado Um por todos e todos contra um, o concurso teve participação de dez grupos, dos quais nove se apresentaram na manhã desta terça. Entoando paródias de músicas nacionais e internacionais contemporâneas, as letras chamavam atenção para a necessidade do combate ao mosquito e sobre o perigo das doenças por ele trazidas, principalmente o Zika vírus, mais recente e associado a casos de microcefalia e síndrome de Guillain-Barré.

A paródia vencedora do campeonato foi Drag me Down, composta pelos estudantes Ana Clara Silva, Fernanda Santana e Michel Lima. Em segundo lugar ficou Baile de Favela, pelos discentes Mateus Nascimento, Adrya Gomes, Lucas e Roberta de Brito. Por fim, na terceira colocação tivemos Não dê Asas, composta por Alfredo, Inácio Silva e Alisson Santiago. A votação foi realizada pelos docentes Cleiton Mateus e Ondina Macedo, além da votação popular, aberta a todos os presentes.

Outras ações - Além do concurso de paródias, a docente pretende encabeçar outras ações com os estudantes. Dentre elas está previsto o desenvolvimento e aplicação de um questionário para identificar quais ações a população tem efetivamente tomado em suas casas para combater o Aedes aegypti. Inicialmente a pesquisa deverá ser realizada nas casas existentes próximas ao Campus Ceres, pelos próprios estudantes.

Apresentação das paródias, no pátio central do campus

Professora Simone Firmino, responsável pela organização do evento

Mesa composta de servidores e estudantes recebia as cédulas da votação popular

CSE Campus Ceres