Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Estudante do Campus Ceres leva projeto a Florianópolis

Estudante do Campus Ceres leva projeto a Florianópolis

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 08h28 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2016, 11h16 | Acessos: 1662

Trabalho sobre jogos digitais, iniciado na Feira de Ciência e Tecnologia, levou estudante do curso técnico em Informática a participar do Computer on The Beach, ocorrido em Santa Catarina

Matheus Oliveira em sua apresentação no CoTB (Crédito da imagem: Adriano Braga)
imagem sem descrição.

Nos dias 8 e 9 de abril, no último fim de semana, o estudante do curso técnico em Informática do Campus Ceres Matheus Oliveira apresentou o artigo Desenvolvimento de jogos com ferramentas gratuitas, no evento técnico-científico Computer on The Beach, realizado na cidade de Florianópolis (SC). O evento, segundo informam seus organizadores, "visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas."

O docente do Campus Ceres e também orientador do trabalho, Adriano Braga, ressalta que o projeto apresentado teve início por iniciativa dos estudantes Matheus e seus colegas Alefe Ferreira e Rodrigo Sousa, que além de se interessarem por jogos digitais despertaram a curiosidade de entender como os mesmos funcionam e, ainda, desenvolverem o próprio jogo.

Colaboração - O artigo apresentado teve início com um resumo, desenvolvido para apresentação durante a XVI Feira de Ciência e Tecnologia, realizada pelo Campus Ceres em outubro de 2015. À época, o trabalho contava com orientação do também professor do curso Lucas Faria. Para o Computer on The Beach, além de Matheus, o projeto teve participação da estudante Thalia Dourado e da docente Ramayane Braga.

Viajar pelo IF - Para viajar ao Computer on The Beach o estudante Matheus Oliveira teve apoio concedido pelo Instituto Federal Goiano, por meio do Programa Institucional de Incentivo à Divulgação e Participação em Eventos Científicos, Tecnológicos e Inovação  (Pipecti). O programa possui fluxo contínuo durante todo o ano letivo, e qualquer discente pode solicitar o auxílio, bastando procurar a Gerência de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da unidade.

CSE Campus Ceres (com informações de Adriano Braga)