Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Estudantes de Informática do Campus Ceres participam do Flisol 2016

Estudantes de Informática do Campus Ceres participam do Flisol 2016

Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2016, 17h07 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2016, 23h55 | Acessos: 1618

Evento discute a importância do software livre e é realizado em toda a América Latina

Caravana foi composta de estudantes do curso superior, do Ensino Médio Técnico e da modalidade EJA
imagem sem descrição.

Neste sábado, 16 de abril, estudantes dos cursos de bacharelado em Sistemas de Informação e técnicos em Informática e em Manutenção e Suporte em Informática participaram do 12º Festival Latino Americano de Software Livre (Flisol). O evento foi realizado em Goiânia, na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O Flisol, que teve sua primeira edição em 2005, é considerado o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. Entre outros sistemas operacionais baseados em software livre estão o Ubunu Linux, em computadores, e o Android, em smartphones.

A caravana foi organizada pela coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Jaqueline Ribeiro, com apoio dos docentes Adriano e Ramayane Braga, também da área de Informática e entusiastas do software livre.

CSE Campus Ceres (com informações da Coordenação do curso de Sistemas de Informação)