Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres oferta 87 vagas para transferência de cursos

Campus Ceres oferta 87 vagas para transferência de cursos

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 10h59 | Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2016, 10h41 | Acessos: 1716

O processo seletivo é gratuito e permite transferência de outra faculdade (particular ou pública), transferência interna, ingresso de quem já tem graduação (portador de diploma) ou reingresso. Há vagas para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Química e Zootecnia

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) tem inscrições abertas até 13 de maio para transferência de cursos superiores. Conforme o edital do processo seletivo, são ofertadas 87 vagas, divididas entre os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Química e Zootecnia. O ingresso poderá ser feito por transferência de curso, reingresso e entrada como portador de diploma.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer aos Registros Escolares de graduação, no Bloco de Ciências Agrárias do campus, levando seus documentos pessoais (carteira de identidade, CPF, entre outros), documento de comprovação de matrícula ou trancamento em curso de graduação, e histórico de disciplinas cursadas. Para quem almeja ingressar como portador de diploma, é preciso apresentar também o diploma de conclusão do curso de graduação.

O que é e quem pode participar –
O processo seletivo de vagas remanescentes oferta vagas disponíveis nos cursos de graduação, para quem está no Ensino Superior ou já o concluiu. As modalidades são:

- Transferência interna: para quem estuda no Campus Ceres e deseja mudar de curso;

- Transferência externa: para quem estuda em outra universidade ou faculdade, em outro Instituto Federal ou em outro campus do IF Goiano e deseja vir para o Campus Ceres;

- Reingresso: para quem estudava no Campus Ceres, foi desligado por evasão e ainda está no prazo regular para concluir seu curso (contado a partir do seu ingresso original no curso);

- Portador de diploma: para quem já concluiu um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) e deseja fazer outro curso superior.

É importante lembrar que estudantes de universidades ou faculdades particulares (privadas) podem participar normalmente desta seleção, e que, como em qualquer instituto ou universidade federal do país, os cursos do IF Goiano são públicos e gratuitos.

Como funciona a seleção –
Os estudantes inscritos serão avaliados em duas etapas: primeiramente, por meio das notas obtidas nas disciplinas já cursadas em sua graduação atual (veja a fórmula no item 4.2 do edital). Em segundo, por meio de prova de redação, com valor até 10 pontos, a qual será aplicada no dia 31 de maio, no próprio Campus Ceres.

Os estudantes aprovados iniciarão seus estudos no segundo semestre de 2016 e terão possibilidade de requisitar aproveitamento de disciplinas, caso haja viabilidade.

CSE Campus Ceres