Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Calouros de Agronomia visitam a Agro Centro-Oeste 2016

Calouros de Agronomia visitam a Agro Centro-Oeste 2016

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 23h55 | Última atualização em Sábado, 14 de Mai de 2016, 01h28 | Acessos: 1619

Além de seminário científico, muitos estudantes também participaram de minicursos e palestras ofertadas na Feira

Turma de ingressante em 2016 do curso de Agronomia
imagem sem descrição.

Estudantes do primeiro período do curso de Agronomia do Campus Ceres tiveram a oportunidade de conhecer a Agro Centro-Oeste Familiar 2016. A viagem foi realizada em 27 de abril, dia de abertura do evento, sob coordenação da professora Flávia Abrão.

De acordo com a docente, a visita foi oportuna por mostrar aos estudantes a dinâmica de um evento científico de grande porte, em um momento em que os mesmos cursam disciplina de metodologia científica. Além disso, aponta Flávia, eles puderam ter contato com a temática da agricultura familiar, que induz a uma importante reflexão sobre o fazer profissional do agrônomo.

“Eles participaram do V Seminário Científico sobre Agricultura Familiar, para reforçar os elementos apresentados na disciplina e aproveitar para inseri-los em uma temática extremamente importante para a formação dos mesmos que é a Agricultura familiar na região centro-oeste”, informa a professora.

Produtores - Além de estudantes, o Campus Ceres também propiciou a visita de 29 produtores rurais à Agro Centro-Oeste. Oriundos dos municípios de Ceres, Rialma e Ipiranga de Goiás, os agricultores visitaram a Feira no dia 28 de abril, e participaram de diversas atividades que compunham a programação do evento.

CSE Campus Ceres