Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres realiza segundo evento do Ciclo de Encontros dos Produtores Rurais

Campus Ceres realiza segundo evento do Ciclo de Encontros dos Produtores Rurais

Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 10h40 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2016, 13h10 | Acessos: 1429

Nesta semana, o evento ocorreu na Associação da Fartura, com presença de produtores e representantes de agências, associações e órgãos municipais e estaduais. Encontros seguem ocorrendo semanalmente até 10 de junho

Associação da Fartura, que recebeu segunda edição do Ciclo de Encontros (Crédito da imagem: Waldeliza Cunha)
imagem sem descrição.

Dando continuidade ao I Ciclo de Encontros dos Produtores Rurais de Ceres, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promoveu, na segunda-feira 09, o segundo evento da programação. O encontro foi realizado na Associação da Fartura, presidida pelo produtor Mário José dos Santos.

Além dos estudantes da disciplina de Sociologia e Extensão Rural do bacharelado em Zootecnia, representaram o Campus Ceres os servidores Waldeliza Cunha, Adão e Ilcineia de Lima. Também estavam presentes Edvan Xavier, da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Martha Jubiele, agrônoma da Prefeitura de Ceres e mestranda do IF Goiano, Donizete Pereira, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Aureliano de Assis, da Cooper Familiar e Valdir Teixeira, secretário de Agricultura de Ceres.

A programação do encontro abarcou apresentações sobre a importância e benefícios do trabalho associado, realizadas pelos cursantes de Sociologia e Extensão Rural, e palestra da socióloga da regional de Goianésia da Emater, Ana Maria Brito, com grande experiência em Extensão Rural.

Para uma das organizadoras do Ciclo de Encontros, Waldeliza Cunha, o evento já tem dado frutos: “Havia no grupo um produtor que relatou sua participação numa associação que acabou se extinguindo. Ele deu depoimento, e disse que sem a cooperação acabava-se ‘perdendo a identidade’. Pois bem, alguns presentes já marcaram uma reunião independente, para a próxima semana, na qual irão montar nova diretoria para associar mais produtores”, explica.

O evento – o I Ciclo de Encontros dos Produtores Rurais de Ceres é realizado entre 02 de maio e 10 de junho, pelos estudantes de Sociologia e Extensão Rural do bacharelado em Zootecnia do Campus Ceres, em pareceria com a Emater, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ceres, a Prefeitura Municipal de Ceres e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Confira aqui a programação.

Ascom Campus Ceres