Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Abertas as inscrições para o Ensino Médio Técnico
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o Ensino Médio Técnico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 15 de Outubro de 2025, 10h03 | Última atualização em Quarta, 12 de Novembro de 2025, 23h46 | Acessos: 3646

São ofertadas 280 vagas ao todo, incluindo o novo curso de Inteligência Artificial. A classificação dos estudantes será feita via histórico escolar

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) abre as inscrições no Processo Seletivo 2026 para ingresso em cursos de Ensino Médio Técnico. São ofertadas 280 vagas, divididas entre os cursos de Agropecuária, Informática para Internet, Meio Ambiente e o novíssimo curso de Inteligência Artificial. A classificação dos candidatos será feita com uso do histórico escolar do Ensino Fundamental, por meio das notas do 8º ano.

Como se inscrever - Para participar, o candidato deve acessar o sistema de inscrições (clique e acesse)até 11 de novembro, fazer seu cadastro inicial e, depois, realizar a inscrição no curso desejado. Durante a inscrição será preciso inserir as notas do Histórico Escolar solicitadas e, no fim do processo, é obrigatório inserir o histórico ou boletim do 8º ano no sistema. Caso o candidato queira trocar o curso selecionado, deverá acessar novamente o sistema, cancelar a primeira inscrição e fazer uma nova.

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio têm duração de 03 anos, em turno integral, e são ofertados para os estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental. Ao concluir o curso no IF Goiano, o estudante terá diploma único em que constará o Ensino Médio e a formação técnica escolhida. As opções disponíveis são Agropecuária, Informática para Internet, Inteligência Artificial e Meio Ambiente.

Cota ou ampla concorrência – Se você estudou parte do seu Ensino Fundamental (ou todo ele) em escolas particulares, conveniadas, paroquiais, entre outras, deverá escolher a opção Ampla Concorrência na hora da inscrição. Agora, se tiver feito todo o Ensino Fundamental em escolas públicas, poderá optar por uma das opções de reserva de vagas (cotas), que serão exibidas no momento da inscrição.


Em caso de dúvida, o candidato deverá enviar um e-mail para a Comissão do Processo Seletivo, pelo endereço selecao.ce@ifgoiano.edu.br ou pelo número de WhatsApp institucional +55 62 3307 7100.

 

 

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres

Fim do conteúdo da página