Página inicial > Últimas Notícias Ceres > IF Goiano integra Semana do Meio Ambiente de Ceres

IF Goiano integra Semana do Meio Ambiente de Ceres

Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2016, 12h46 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2016, 11h01 | Acessos: 2370

Campus Ceres atua como parceiro e sediará diversos eventos da Semana Municipal do Meio Ambiente. Além disso, a tradicional Corrida Ecológica e o Concurso de Paródias de temática ambiental, realizados pela unidade, fazem parte da programação da Semana

Primeira atividade da Semana foi a Caminhada Ecológica, com participação do IF Goiano e de outras escolas de Ceres (Crédito: Eliane Rosa)
imagem sem descrição.

Na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, teve início a XIII Semana Municipal do Meio Ambiente de Ceres. O evento, que é intermunicipal, integra, pela segunda vez, as comemorações do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) relativas à Semana Mundial do Meio Ambiente.

A programação segue até 07 de junho e envolve trilhas ecológicas, passeios ciclísticos e de embarcações, caminhadas ecológicas educativas, saraus e palestras sobre temas relativos ao meio ambiente, entre outras atrações. Diversos eventos ocorrerão dentro do Campus Ceres, e várias iniciativas tem apoio conjunto do IF Goiano e de outras instituições de ensino presentes no município.

Para o campus um dos grandes momentos é a Corrida Ecológica, que irá ocorrer no 1º de junho e já tem inscrições abertas. No dia 2 de junho, no Campus Ceres, haverá o Concurso de Paródias, a partir das 14h. Outros eventos, como o Sarau Ecológico, ocorrerão neste ano em parceria com a Facer Ceres e a UniEvangélica.

Estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do Campus Ceres, durante a Caminhada Ecológica (crédito: Eliane Rosa)

Ascom Campus Ceres