Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres realiza Corrida Ecológica 2016

Campus Ceres realiza Corrida Ecológica 2016

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 13h21 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 17h43 | Acessos: 1225

Com 300 participantes, evento integrou estudantes, servidores e membros da comunidade. Corrida explora o potencial agroecológico do campus e integra a Semana Municipal do Meio Ambiente

Largada da categoria Estudante Sub 17 Feminino
imagem sem descrição.

O Campus Ceres realizou nesta quarta-feira, 1º de junho, a edição 2016 da Corrida Ecológica. O evento, que neste ano integra a XIII Semana Municipal do Meio Ambiente de Ceres, visa integrar estudantes dos diversos cursos do IF Goiano, seus servidores e a comunidade ceresina e rialmense.

Percorrendo um total de quatro quilômetros (categorias masculinas) ou dois quilômetros e meio (categorias femininas), os competidores atravessam diversos pontos do Campus Ceres, entre eles o Laboratório de Suinocultura e as trilhas ecológicas. A corrida, além de usufruir do potencial do campus para eventos ecológicos, atrai participantes da comunidade, o que é importante para fortalecer a imagem do IF Goiano como instituição pública, aberta a todos.

Para a coordenadora da corrida, professora Weslene Mendonça, o evento propicia atividades para todos os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. “Como faço inserção da corrida na disciplina de Educação Física, os estudantes das séries iniciais participam como forma de avaliação. Já as turmas de terceiro ano são as grandes responsáveis por organizar e executar a Corrida Ecológica”, explica.

Muitos corredores – Em 2016 a Corrida Ecológica atraiu 300 competidores, divididos nas categorias Estudante Sub 17 (para menores de 18 anos, Estudante Adulto, Servidor e Comunidade, havendo, para cada uma, modalidade masculina e feminina. As premiações foram feitas aos três mais bem classificados em cada categoria, por meio de patrocínios recebidos de diversos estabelecimentos comerciais do município de Ceres.

>>> Conheça os vencedores da Corrida Ecológica 2016

>>> Acesse o álbum de fotos da Corrida

Equipe do Campus Ceres participante da organização da XIII Semana Municipal do Meio Ambiente de Ceres. Ao centro, a professora Weslene Mendonça

Ascom Campus Ceres