Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Estudantes se classificam na II Olimpíada Brasileira de Geografia

Estudantes se classificam na II Olimpíada Brasileira de Geografia

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 17h42 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2016, 15h50 | Acessos: 930

Participantes dos cursos técnicos em Agropecuária e Informática representarão o Campus Ceres na segunda etapa da Olimpíada, que ocorrerá em 10 de junho

Mais de cem estudantes do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram da primeira etapa da II Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). As provas, realizadas via internet, ocorreram entre 21 e 26 de maio, e tiveram adesão de estudantes dos quatro cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do campus - Agropecuária, Informática, Meio Ambiente e Informática para Internet. Ao todo, dez estudantes, com notas superiores, participarão da segunda etapa do evento, a ocorrer em 10 de junho.

Para o organizador da Olimpíada no Campus Ceres, professor Wagner Freitas, apesar do ambiente de competição, o real interesse do evento é "criar espaço de colaboração, de crescimento e difusão de boas práticas de ensino". Ele acredita que as olimpíadas, além de estimular os estudantes, também ventilam novas práticas didáticas para os professores: "Aprimoramento do ensino de geografia e das geociências em todas as escolas do país, incentivando professores a inovar suas metodologias de ensino e aprendizagem” estão entre os objetivos da OBG, informa.

Classificados - Dos estudantes que realizaram a primeira etapa da prova, Higor Lima, Gabriel Alves, Raquel Aquino, Marcos Vinícius dos Santos, Bruna Ribeiro, Fabrício de Castro, Guilhermy Camargo, Tatielly Campos, Amanda Parreiras e Eliezer de Queiroz foram classificados para a segunda etapa. Os estudantes representam os cursos de Agropecuária e Informática do campus.

Ascom Campus Ceres