Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Dia de Campo Mais Leite, Mais Vida é realizado em Nova Glória

Dia de Campo Mais Leite, Mais Vida é realizado em Nova Glória

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2015, 13h42 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 09h45 | Acessos: 775

Voltado para o produtor de leite, evento foi realizado em Nova Glória com auxílio de estudantes do curso de Zootecnia

Estudantes do bacharelado em Zootecnia e o docente Alan Machado, organizadores do dia de campo
imagem sem descrição.

Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou, nesta terça-feira, 23 de junho, o I Dia de Campo Mais Leite, Mais Vida. O evento é parte do projeto de extensão de mesmo nome e foi organizado com auxílio dos discentes do bacharelado em Zootecnia.

Dividido em seis estações (seções) e com foco no produtor rural, o dia de campo abordou assuntos de interesse para quem vive do gado leiteiro, como alimentação, manejo, ordenha e orientações e cuidados para escolha dos animais.

Saindo do habitual, o Dia de Campo Mais Leite, Mais Vida teve caráter itinerante e foi realizado na Fazenda Córrego Rico, no município de Nova Glória. Conforme explicou o coordenador do projeto e do evento, Alan Machado, a escolha se justificou pelo público do projeto de extensão, que são pecuaristas de leite no município de Nova Glória.

Além disso, complementa Machado, “tive o objetivo de levar o estudante ao campo, que é uma forma dele estar interagindo com quem amanhã possa ser contratante de suas habilidades desenvolvidas na Instituição”.

A ideia foi bem-vinda: ao todo foram 60 participantes, dos quais 28 produtores rurais, superando as expectativas iniciais.

Dia de campo no campo: itinerância garantiu que produtores de leite, público-alvo do evento, pudessem comparecer

Ascom Campus Ceres