Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Câmpus Ceres se destaca na Olimpíada Brasileira de Informática

Câmpus Ceres se destaca na Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2015, 09h15 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 11h07 | Acessos: 855

Preparação e acompanhamento da coordenação do curso garantiram melhor classificação do Centro-Oeste

Antônio Henrique Xavier, classificado para Programação Nivel 2 em sua primeira participação na OBI
imagem sem descrição.

O Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) obteve o maior número de estudantes classificados da região Centro-Oste na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na modalidade Programação Nível 1. Sendo sua primeira participação na OBI, o resultado obtido demonstra a boa preparação realizada pela coordenação do curso técnico em Informática: nas semanas que antecederam a prova, a maratona de treinamento ocorria quatro vezes por semana.

O coordenador do curso técnico em Informática, Adriano Braga, ressalta o bom resultado obtido pelos estudantes, tendo em vista o pouco tempo disponível para preparação. “O cronograma de nossa participação na OBI estava previsto para se iniciar, na verdade, em 2016, na XVIII olimpíada”, afirma Braga. Além da classificação em primeiro nível, o discente Antônio Henrique da Silva levou para casa a classificação em Programação Nível 2.

A segunda etapa da OBI, da qual participarão os sete estudantes classificados, está prevista para 29 de agosto. Cada estudante participa apenas de uma modalidade e de forma individual.

Ascom Campus Ceres