Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres realiza reunião de acolhimento dos calouros

Campus Ceres realiza reunião de acolhimento dos calouros

Publicado: Domingo, 05 de Fevereiro de 2017, 16h15 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 23h21 | Acessos: 1877

Aulas iniciam nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, para todos os estudantes. Acompanhados dos pais, os ingressantes tiveram oportunidade de conhecer a unidade e tirarem dúvidas sobre a rotina de aulas e atividades

À frente, o Diretor-Geral e membros da equipe gestora do Campus Ceres, que acompanharam todas as atividades
imagem sem descrição.

Na manhã deste domingo, 05 de fevereiro, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou sua tradicional reunião de recepção de estudantes. A acolhida, chamada Reunião de Pais e Mestres, ocorre todos os anos, sempre um dia antes do início das aulas, marcando o ingresso dos novos estudantes na unidade.

Durante a recepção ocorreram reuniões nas diversas salas de aula, envolvendo os estudantes, pais e servidores do Campus Ceres, que mostraram as diversas dependências da unidade e explicaram a rotina de aulas e avaliações. Também explanaram sobre o funcionamento do programa de monitoria, que auxilia os estudantes calouros nas dúvidas em disciplinas, e outras atividades acadêmicas, como projetos de extensão e pesquisa.

Professor mostra as dependências do campus durante reunião com os pais

Após a reunião, os estudantes aprovados para as residências estudantis seguiram para o Centro de Vivência, onde a equipe da Assistência Estudantil do campus explicou sobre as regras, deveres e direitos os estudantes residentes. Após o almoço – aberto a todos os pais – os estudantes foram acompanhados até seus quartos, quando assinaram o termo de compromisso pela concessão da residência.

Estudantes contemplados com as residências estudantis, durante reunião com a equipe da Assistência Estudantil

Ascom Campus Ceres