Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Residência estudantil: divulgado resultado preliminar da 2ª seleção

Residência estudantil: divulgado resultado preliminar da 2ª seleção

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 17h10 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 23h21 | Acessos: 902

Resultado se refere à seleção para estudantes dos cursos técnicos subsequentes/ concomitantes. Divulgação final ocorrerá em 08 de fevereiro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado preliminar da seleção de estudantes dos cursos técnicos subsequentes/ concomitantes para as residências estudantis (alojamentos). Os candidatos que quiserem interpor recurso devem o fazer nesta terça-feira, 07 de fevereiro, conforme o item 10 do edital.

Essa seleção foi destinada apenas aos estudantes dos cursos técnicos de modalidade subsequente/ concomitante, ofertando quatro vagas para a residência estudantil masculina. Para concorrer é preciso estar matriculado em um dos cursos técnicos elegíveis e ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Seleção e critérios de desempate - A seleção se dá em duas etapas, sendo a primeira a análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória), com pontuação de 0 a 60, e, em segundo, entrevista com os candidatos (com valor até 40 pontos), realizada no momento da inscrição. Na entrevista foram avaliados o perfil de cada candidato no tocante à convivência em grupo, à realização de atividades coletivas, ao interesse pelos estudos e à sua disciplina e responsabilidade.

Em caso de empate, são aplicados os seguintes critérios para desempate, nesta ordem de importância: possuir menor renda familiar per capita, ter menor idade, participar de programas sociais do Governo Federal e, por último, ter maior pontuação na etapa da entrevista.

Ascom Campus Ceres