Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres realiza II Workshop de Irrigação no Cerrado

Campus Ceres realiza II Workshop de Irrigação no Cerrado

Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 10h10 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h27 | Acessos: 1001

Evento, voltado para estudantes do programa de pós-graduação da unidade, fez parte da programação da Semana de Ciências Agrárias. Atividades envolveram palestras e minicursos

Palestra "Irrigação em jardins e gramados", ministrada pelo professor e pesquisador José Alves Junior da Universidade Federal de Goiás (Crédito: Henrique Oliveira)
imagem sem descrição.

O Campus Ceres realizou nesta quarta-feira, 17 de maio, o II Workshop de Irrigação, voltado para os estudantes do mestrado profissional em Irrigação no Cerrado da unidade. O evento integra a Semana de Ciências Agrárias, que ocorre durante a semana acadêmica do campus. A programação trouxe atividades durante todo o dia, com profissionais de mercado e pesquisadores de instituições externas.

Conforme informou o coordenador do programa de pós-graduação, “os discentes puderam estreitar relações com as empresas e confirmarem que o ensinado pelos docentes em sala de aula é totalmente aplicável em situação de mercado”, salienta ele. É importante lembrar que o curso de Irrigação no Cerrado é ofertado como mestrado profissional, ou seja, privilegia o desenvolvimento de pesquisas e soluções com aplicação prática.

Palestrante Bruno Perroni, engenheiro e representante comercial da Lindsay América do Sul, empresa que é referência mundial na comercialização de pivôs (Crédito: Henrique Oliveira)

Público do Workshop foi composto por estudantes do mestrado em Irrigação no Cerrado e do bacharelado em Agronomia

Na parte da tarde a programação foi composta por minicursos. Na imagem, Fábio Sakaguchi, da Meter Group, ministra o curso "Automação de Sistemas de Irrigação via sensores de solo"

Ascom Campus Ceres