Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres recebe 9ª Reitoria Itinerante

Campus Ceres recebe 9ª Reitoria Itinerante

Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 11h11 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2017, 17h55 | Acessos: 790

Projeto traz reitor e pró-reitores para momento de diálogo com servidores e estudantes nas unidades. Encontro tratou, entre outros temas, dos desafios orçamentários frente à crise econômica e das conquistas institucionais

O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, conduziu o encontro
imagem sem descrição.

O Campus Ceres recebeu nesta segunda-feira, 30 de maio, a 9ª edição do projeto Reitoria Itinerante do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O evento ocorreu no Centro de Vivência da unidade, com participação de representantes estudantis dos cinco cursos de graduação, além do Grêmio Livre Estudantil, de servidores e membros da gestão do campus.

Na visita estiveram presentes o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, os pró-reitores de Administração, Claudecir Gonçales, e de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, além da chefe de gabinete, Maria Marta. O encontrou durou cerca de duas horas, e versou sobre a realidade orçamentária do Instituto, os avanços obtidos nos últimos anos e os atuais índices de produção científica, oferta de cursos e quantidade de matrículas.

Em sua fala, Vicente de Almeida destacou a expressividade do IF Goiano frente a outros institutos em índices como a porcentagem de servidores capacitados (mestres e doutores), as notas obtidas nos reconhecimentos de cursos superiores, e o número de pós-graduações em nível de mestrado ofertadas. Neste quesito, a Instituição possui, atualmente, 14 cursos, sendo equiparada somente ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

O reitor também falou sobre o recadastramento institucional, que tem a finalidade de revalidar a Instituição junto ao Ministério da Educação. O IF Goiano obteve notas quatro e cinco nos campi avaliados – respectivamente, Rio Verde e Urutaí –, considerando-se a pontuação máxima de cinco pontos. A excelente pontuação, reforça Vicente, resulta do compromisso do IF Goiano – e, portanto, de seus servidores – com o trabalho árduo para fornecer educação de qualidade e com potencial emancipador.

Cleiton Mateus, diretor-geral do Campus Ceres, recebeu a equipe da Reitoria e os servidores da unidade

Estudantes dos centros acadêmicos dos cursos de graduação e representantes do Grêmio Livre Estudantil do Campus Ceres

Ascom Campus Ceres