Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Experimentos e demonstrações atraem público na Feicer 2015

Experimentos e demonstrações atraem público na Feicer 2015

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 22h26 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h05 | Acessos: 1455

Estudantes se esmeram em apresentar as curiosidades e atribuições dos cursos superiores ofertados pelo IF Goiano

imagem sem descrição.

Na noite desta sexta-feira, 28 de agosto, quem passar pelo estande do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) na Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Ceres e Rialma (Feicer) irá se deparar com um experimento no mínimo inusitado: um computador refrigerado a óleo.

Projeto de estudantes do curso técnico em Informática e do docente Gleidson Caetano, o circuito eletrônico chama atenção para o novo curso superior do Câmpus Ceres, o bacharelado em Sistemas de Informação, cuja primeira turma ingressará em 2016.

“A questão é que o óleo, assim como a água pura (destilada), não conduz eletricidade, o que nos permite imergir todo o sistema para refrigeração”, explicou a professora do curso Ramayane Braga.

Um pouco de tudo – Além do novo curso, as outras graduações do Câmpus Ceres – licenciaturas em Ciências Biológicas e Química e os bacharelados em Agronomia e Zootecnia – também exibem diferentes atrações, como demonstrações de reações químicas, estruturas ósseas de animais, produção de mudas in vitro e observações de organismos no microscópio.

Ao participar de eventos como a Feicer, o IF Goiano reforça sua presença no Vale de São Patrício como instituição de ensino pública e gratuita. Mais que ofertante de diversos cursos de ensino técnico e superior, a Instituição contribui com o desenvolvimento local, ao realizar pesquisas e propor soluções técnicas para serem aplicadas na região.

Conheça nossos cursos superiores

Veja como ingressar em um curso superior do IF Goiano

Saiba mais sobre nossos cursos técnicos

Zootecnia: estudantes apresentam as atribuições profissionais do curso e tiram dúvidas sobre mercado de trabalho