Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Profissionalismo e dedicação na avenida
Início do conteúdo da página

Profissionalismo e dedicação na avenida

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2015, 20h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h03 | Acessos: 3975

Estudantes do Câmpus Ceres levam a beleza do desfile estudantil para o município de Crixás

 

Nesta segunda-feira, 7 de setembro, estudantes do Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) viajaram à cidade de Crixás, no norte goiano, para participarem do Desfile Cívico Estudantil do município. O Câmpus Ceres foi convidado pela prefeitura de Crixás a integrar com seus estudantes a festividade comemorativa do Dia da Independência do Brasil.

Os estudantes, junto a servidores da Instituição, viajaram por cerca de seis horas, entre ida e volta. Com a formação tradicional que se apresenta no desfile cívico ceresino – porta bandeiras, balizas, comissão de frente e fanfarra –, os estudantes mostraram disposição e ânimo para levar o nome do IF Goiano para além das tradicionais comunidades a que o Instituto atende.

Durante o percurso, de aproximadamente quatro quilômetros, ventania e uma forte chuva substituíram o sol e calor que receberam a comitiva do IF Goiano no início da tarde. Ainda assim, cumprindo o dever que os levava ali, a marcha continuou, sob o ritmo da percussão da Fanfarra. Nem o chão molhado impediu que as balizas prosseguissem com seus belíssimos passos.

Neste ato de profissionalismo, o reconhecimento veio instantaneamente: por onde passavam, nossos estudantes eram aplaudidos pela população crixaense que acompanhava o desfile, acobertada da chuva em marquises ou dentro de estabelecimentos. Ao final da visita, o secretário municipal de Educação de Crixás, Adão Neto, agradeceu pessoalmente aos estudantes pela participação.



Em Crixás, o desfile percorre várias ruas do centro da cidade, num percurso aproximado de quatro quilômetros

 


Apesar da viagem em pleno feriado, estudantes aprovam levar a Comissão de Desfile para outros municípios

 


Integrantes da Fanfarra do Câmpus Ceres que aceitaram o convite de tocar no desfile crixaense

 


Mesmo debaixo de chuva, a percussão continuou

 


O compasso das balizas, mesmo sob forte chuva, atraiu aplausos dos espectadores do desfile


Acesse também:

Álbum de fotos do Desfile em Crixás

Álbum de fotos do Desfile Cívico Estudantil em Ceres

 

 

Ascom Campus Ceres

 

Fim do conteúdo da página