Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Estudantes participam de evento regional de Ciência do Solo

Estudantes participam de evento regional de Ciência do Solo

Publicado: Quarta, 09 de Mai de 2018, 17h17 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 11h28 | Acessos: 715

Evento realizado na Universidade Federal de Goiás teve foco em Ciência do Solo e nutrição de plantas. Estudantes contribuíram com 26 trabalhos científicos

Texto: Tiago Gebrim
Foto: Renato Rodovalho

Estudantes do bacharelado Agronomia do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram do II Simpósio de Nutrição de Plantas do Cerrado (SNPC) e da V Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo (RCOCS). Os eventos ocorreram de forma unificada, na Universidade Federal de Goiás, entre 1º e 4 de maio.

Ocorrendo de forma itinerante, o SNPC e a RCOCS são importantes para fomentar o debate, em nível regional, dos avanços em ciência do solo, além de discutir “práticas de manejo do solo que visem à nutrição de plantas de forma adequada e eficiente, contemplando as inovações ou alterações nos sistemas de cultivo modernos”, informa o coordenador do curso, Renato Rodovalho.

Foram 13 acadêmicos participantes do evento, os quais apresentaram 26 trabalhos, em forma de pôster. Além deles, integraram a equipe os docentes Wilian Buso, Roriz Machado e o próprio coordenador do curso.

Ascom Campus Ceres