Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Câmpus Ceres verifica acuidade visual e daltonismo de estudantes

Câmpus Ceres verifica acuidade visual e daltonismo de estudantes

Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2015, 15h42 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 16h59 | Acessos: 911

Testes fazem parte de campanha do governo estadual, são gratuitos e ocorrem até 29 de setembro, para todos os estudantes da unidade

O Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participa da campanha De Olho na Visão II, promovida pelo governo estadual de Goiás e a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). A iniciativa visa atender aos estudantes de instituições públicas de ensino no diagnóstico de daltonismo e exames de acuidade visual.

Entre os dias 22 e 25 de setembro, equipe multidisciplinar de servidores do Câmpus Ceres estará recebendo os estudantes na antiga biblioteca da unidade, a fim de realizar a primeira etapa da campanha, a triagem. O atendimento ocorre nos turnos matutino e vespertino e é voltado para discentes dos cursos técnicos e superiores de período integral.

Os estudantes dos cursos noturnos (os técnicos em Administração, Informática, Manutenção e Suporte em Informática e as licenciaturas), por sua vez, serão atendidos entre 28 e 29 de setembro, entre as 19h e 22h, também na antiga biblioteca do câmpus (Bloco B).

Campanha – De acordo com a enfermeira do Câmpus Ceres, Nara Rezende, a campanha De Olho na Visão II ocorre em três etapas. A primeira, realizada nesta e na próxima semana, corresponde à triagem e é feita diretamente por profissionais das instituições.

A segunda etapa ocorre após os dados serem enviados à Secretaria de Estado da Saúde, que é a marcação de consultas. Estas irão ocorrer nas escolas, no mês de outubro (previsto). A terceira etapa é a concessão dos óculos, após a avaliação e diagnóstico médicos, aos estudantes que necessitarem.

Atendimento rápido e descomplicado: em quatro dias, cerca de 700 estudantes devem participar da triagem

Servidores da Assistência Estudantil, TI, Extensão, estagiários e a professora Lívia Mancine compõem a equipe de trabalho desta semana

Ascom Campus Ceres