Página inicial > Últimas Notícias Ceres > JIFs 2018: confira o 2º dia dos Jogos

JIFs 2018: confira o 2º dia dos Jogos

Publicado: Quarta, 23 de Mai de 2018, 19h06 | Última atualização em Terça, 29 de Mai de 2018, 13h21 | Acessos: 1205

Competições começaram na tarde de terça-feira, 22. Além da continuação das disputas de futebol society e futsal, tiveram início as modalidades de Atletismo, Xadrez, Basquete, Vôlei e Handebol.

Texto e fotos: Juliana dos Anjos

Antes mesmo da cerimônia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2018), etapa IF Goiano, realizada na noite da terça-feira, 22, a bola já estava rolando, a partir das 14h, para os times de futebol society e futsal das unidades de Cristalina, Trindade, Urutaí, Ipameri, Rio Verde, Iporá, Catalão, Ceres (veja boletim abaixo).

Na quarta-feira, 23, foi a vez dos atletas entrarem em quadra para as modalidades de Atletismo, Basquete, Vôlei e Handebol, além de futebol society e futsal. Tiveram início também as competições de atletismo e foi realizada a disputa no Xadrez.

Participando pela primeira vez dos JIF, o aluno do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Morrinhos, Atirson Nunes, compete pela primeira vez também na prova de Arremesso de Peso, dentro da categoria de Atletismo. Há um mês da competição, o estudante decidiu participar da prova e treinou intensamente durante todo esse período. “Praticava todos os dias, toda semana e estudei também algumas vídeo-aulas”, conta.

Atirson explica que a inscrição nesta modalidade foi um incentivo e uma alternativa que o professor de Educação Física da unidade encontrou para que todos os alunos da equipe de futsal conseguisse participar do evento, uma vez que não seria possível inscrever todo o time nesta modalidade. “Ele me indicou esta prova devido ao meu perfil e estrutura física”, explica.

Também em sua primeira participação nos JIF, a aluna do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Ceres, Thayme Oliveira, já começou a competição com vitória. Atleta do time de futsal da unidade, a aluna conta que já treinava há cerca de três anos e que já participou de várias competições, incluindo os Jogos Estudantis defendendo o IF Goiano.

Com uma atuação bastante elogiada pelos colegas, Thayme conta que teve uma preparação diferenciada para os Jogos, com treinos no intervalo do almoço, pelo menos três vezes por semana. E sobre a oportunidade de fazer novas amizades, a aluna conta que já se identificou com as delegações de Ipameri e Urutaí.

Além das atividades esportivas, são realizadas também atrações culturais. Na quarta-feira, 23, os alunos participam do Festival de Canto e Lual do Campus Ceres.

Clique e veja o Boletim nº 1 – JIF 2018

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos