Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Etapa do IF Goiano dos JIFs 2016 terá jogos em Trindade e na capital

Etapa do IF Goiano dos JIFs 2016 terá jogos em Trindade e na capital

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2016, 11h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 09h31 | Acessos: 1534

De 23 a 26 de agosto, campi de 12 municípios goianos celebram o esporte e a educação

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove, de 23 a 26 de agosto, a etapa institucional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2016. O anfitrião e sede do evento esportivo nessa edição é um dos mais novos campi do IF Goiano, o Campus Trindade. As disputas ocorrem em Trindade e Goiânia.

Na abertura no dia 23, às 13 horas, no Ginásio de Esportes Armando Greco, em Trindade, no Centro, haverá também o descerramento da placa de inauguração do Campus Trindade e apresentação de Hockey sobre patins.

Estudantes de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí reforçarão a união da educação e do esporte com disputas em nove modalidades individuais e coletivas: atletismo, natação, tênis de mesa, basquete, handebol, futsal, voleibol, futebol soçaite e xadrez.

Os JIFs vão reunir 12 delegações de campi do Instituto para celebrar o esporte e o espirito olímpico. Esta etapa selecionará equipes do IF Goiano para as etapas regional – Centro-Oeste –, em Cuiabá (MT), e nacional, em Brasília (DF), dos JIFs 2016.

Esforço e União
De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do JIFs do IF Goiano, professor de Ed. Física Iúri Ribeiro, o desafio do novo Campus em acolher cerca de 550 pessoas entre alunos, professores e técnicos administrativos requer união, trabalho e articulação com parcerias.

“O empenho de todos em manter a sequência dos JIFs institucional diante das dificuldades financeiras que a Educação convive mostra a superação da atual gestão. O que deve ser seguido pelos alunos no esporte, nos estudos e na vida diante das dificuldades. ”, frisa Iúri. Ele adianta ainda que a solenidade de abertura dos JIFs em Trindade, a exemplo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, irá frisar a paz, união e amizade.

O diretor-geral substituto do Campus Trindade, Hernany Carneiro Cunha, agradece os trabalhos de todos os servidores do IF Goiano envolvidos com os JIFs 2016 e os apoios já confirmados da Prefeitura de Trindade, do Hospital Filantrópico Vila São Cottolengo, do Centro Social Pai Eterno (Cespe), da Associação Filhos o Pai Eterno (Afipe) e da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás da UEG (Eseffego).

Evento: Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2016 – Etapa IF Goiano
Período: 23 a 26 de agosto
Locais: Trindade e Goiânia.

Prévia da programação da abertura dos JIFs – IF Goiano, Campus Trindade
Dia 23 de agosto (Terça-feira)
8h às 11h – Credenciamento no Campus Trindade;
11h às 13h – Almoço das delegações;
13h – Abertura:
Desfile das delegações;
Juramento do Atleta;
Acendimento da Tocha;
Descerramento da Placa de Inauguração do Campus Trindade;
Apresentação de Inline Hockey do Campus Trindade com equipe do professor Marcus Vinícius
15h – Jogo de Abertura com a equipe do futsal masculino do Campus Trindade

Núcleo de Comunicação Social e eventos, IF Goiano - Campus Trindade