Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Técnico em Automação Industrial

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2015, 11h44 | Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 11h18 | Acessos: 9829

TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

 

O curso Técnico em Automação Industrial habilita profissionais na área de eletrônica mecânica (mecatrônica) associando o aprendizado teórico-prático de forma diferenciada, desenvolvendo as habilidades e competências técnicas necessárias para suprir a atual demanda e tendências tecnológicas do mercado de trabalho.O profissional técnico em Automação Industrial atuará na confecção e execução de projetos de automação em geral, instrumentação e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos mais diversos tipos de processos industriais,bem como manutenibilidade nos sistemas automatizados.

Área de atuação: Técnico de Nível Médio em Automação Industrial

Perfil profissional: Ao término do curso o egresso portador do diploma de Técnico de Nível Médio em Automação Industrial deverá atuar na detecção de falhas e manutenção básica dos sistemas mecânicos de máquinas e equipamentos. Também deverá ser capaz de detectar falhas e manutenção básica dos sistemas eletromecânicos e de programação de máquinas e equipamentos. Além das habilidades citadas, o egresso será apto a atuar em atividades de manutenção com identificação, localização e correção de falhas e defeitos em máquinas, equipamentos, aparelhos e outros componentes do sistema de automação industrial. Estará habilitado a adaptar programas para processos de fabricação e realização de montagens e atualizações em sistemas de automação de processos industriais.

Coordenador: Cleber Asmar Ganzaroli

Fim do conteúdo da página