Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Técnico em Edificações

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2015, 11h58 | Última atualização em Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 11h44 | Acessos: 10067

TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

 

 

O Curso Técnico de Edificações tem por objetivo habilitar profissionais para participar da elaboração do projeto e execução de obras de acordo com os procedimentos legais, propondo alternativas do uso de técnicas e materiais de construção de forma a priorizar a qualidade, elaborando o planejamento e o orçamento necessário à escolha da melhor solução a ser adotada na ocupação do solo, tendo por premissa o respeito e a preservação ambiental além do cumprimento da legislação e das normas específicas de saúde e segurança do trabalho.
Deste modo, pretende-se oferecer ao aluno uma série de conhecimentos que possam prepará–lo para conceber um edifício: desde a elaboração de estudos, medições e análises na preparação de projetos, esboços e desenhos, utilizando ferramentas computacionais. Assim, o aluno poderá atuar como desenhista projetista, orçamentista e técnico de instalações prediais, coordenando e atuando na execução de várias etapas construtivas, auxiliando o engenheiro tanto no controle, como no planejamento e orçamento da obra.

Área de atuação: Técnico de Nível Médio em Edificações

Perfil profissional: O técnico de edificações na área de construção civil tem habilitação para atuar em várias áreas como: planejamento de obras, projetos arquitetônicos e projetos complementares, na execução e na manutenção de obras, além de elaboração de orçamentos e cronogramas de obras, capacidade de liderar equipes de profissionais para execução de obras e serviços relacionados com a construção, reforma e manutenção de edificações. No exercício de sua função, o técnico em edificações prima pelo controle de qualidade da obra, sendo responsável, inovador, empreendedor e líder, buscando sempre a preservação ambiental, utilização racional dos recursos naturais, provocando a menor poluição ambiental possível e primando pelo desenvolvimento sustentável.

Coordenador: Aleones José da Cruz Junior 

Fim do conteúdo da página