Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Informática (Concomitante/Subsequente)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2015, 15h43 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 17h51 | Acessos: 3275

O curso técnico em Informática tem como objetivo qualificar profissionais para desenvolver programas de computador seguindo a lógica e as linguagens de programação, além de utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. O técnico em Informática também realiza testes de programas de computador mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa, também, manutenção de programas implantados. O curso abarca conhecimentos de lógica e linguagens de programação, sistemas operacionais, hardware, interpretação de especificações de sistemas computacionais e banco de dados.

Turno: Matutino/Vespertino

Carga Horária: 1.199 horas

Atribuições: Especificar, montar, instalar e utilizar computadores; instalar e utilizar softwares; interligar sistemas de computadores; diagnosticar e corrigir falhas no funcionamento de computadores; programar softwares; desenvolver web sites simples; realizar manutenção básica em sistemas de informática.

Perfil do Profissional: Ser capaz de tomar iniciativa, agir com criatividade, gerando e propondo novas ideias; ter compromisso profissional, ético e social; Buscar o aprimoramento constante, percebendo a educação como um processo contínuo; mostrar-se dinâmico, responsável, flexível e comunicativo; posicionar-se como líder inovador, socializado com o conhecimento; apresentar espírito de pesquisa, buscando articulação com os fenômenos sociais e naturais; expressar-se nas várias linguagens como forma de posicionamento social; estar apto para o trabalho em equipe como membro atuante e inserido no contexto; mostrar autonomia, resolvendo problemas de maneira abrangente; ter intimidade com os avanços científicos, sociais e tecnológicos; Ser capaz de compreender a natureza do processo de construção científica; perceber a realidade social em que está inserido para que tenha a possibilidade de transformá-la. O técnico em Informática é um profissional com visão sistêmica do papel da informação e comunicação na sociedade, atuando com ética profissional, sustentabilidade, iniciativa empreendedora, responsabilidade social com domínio em sua área de formação.

Modalidade:  Concomitante e Subsequente.

Duração: 1 ano e 6 meses. 

 

Documentos: Projeto Pedagógico de Curso

Fim do conteúdo da página