A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Estágio e Emprego
Início do conteúdo da página

Estágio e Emprego

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 16h10 | Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 11h54 | Acessos: 1091

Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho. O estágio integra o itinerário formativo do estudante e faz parte do projeto pedagógico do curso.

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

As pessoas jurídicas de direito privado, os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e também, os profissionais liberais de nível Superior ou Técnico, devidamente registrados em seus respectivos conselhos, podem oferecer estágio.

O estágio não caracteriza vínculo de emprego de qualquer natureza, desde que observados os requisitos legais, não sendo devidos encargos sociais, trabalhistas e previdenciários.

Fonte: Cartilha esclarecedora sobre a lei do estágio: lei nº 11.788/2008.

Brasília: MTE, SPPE, DPJ, CGPI, 2008.

 

Nova cartilha esclarecedora sobre a lei do estágio (Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008)

 

Estágio Cursos Técnicos e de Graduação

Antes e preencher os documentos de estágio, é necessário que o (a) estudante leia as instruções que estão em conformidade com o Regulamento de Estágio.
• Toda documentação relativa ao início de estágio deverá ser protocolada no Núcleo de Estágio antes do aluno (a) iniciar suas atividades de estágio. Caso o aluno, por algum motivo, não consiga protocolar a documentação, deverá entrar em contato com o Núcleo de Estágio através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com antecedência e comunicar o motivo aos responsáveis.
• Em hipótese alguma aceitaremos documentos de início e término de estágio em uma única data. Favor não insistir.
• A ausência do TCE – Termo de Compromisso de Compromisso de Estágio caracterizará vínculo empregatício perante o MPT – Ministério Público de Trabalho e sujeitará a parte concedente as sanções previstas na Lei.
• Todos os documentos devem ser assinados por extenso e carimbados pela parte concedente/empresa.
• Em hipótese alguma aceitaremos documentos sem carimbo e/ou assinatura por extenso da concedente, orientador, supervisor e coordenador do curso.
• Todos os documentos deverão ser digitados, exceto a NOTA da avaliação do estagiário.
• Os relatórios de cursos técnicos são diferentes dos cursos superiores, o aluno deverá observar antes de preencher o documento.
• No caso de qualquer alteração do TCE – Termo de Compromisso de Estágio durante o período de estágio, o (a) aluno (a) deverá entrar no site do campus, link da extensão e fazer a alteração. Após preencher e as partes assinarem o documento, o estagiário (a) deverá protocolar no Núcleo de Estágio.
• Caso o aluno (a) não se interesse em continuar com o estágio, ele deverá procurar o setor para receber orientação quanto ao procedimento de desligamento da empresa.
• O Prazo para entrega dos documentos da conclusão do estágio será no máximo 45 dias após a data de finalização do estágio. Após este prazo, o aluno poderá perder seu estágio.
• O aluno (a) deverá procurar o orientador antes, durante e após concluir o estágio, visando a elaboração e avaliação do relatório.
• Todas as dúvidas referentes a parte legal do estágio poderão ser sanadas no regulamento que se encontra (abaixo).
• Dúvidas que surgirem antes, durante e após o estágio o (a) aluno (a) deverá se dirigir ao Núcleo de Estágio e Coordenação do Curso para esclarecimento Acesse: Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado dos Cursos Técnicos e Superiores do IF Goiano.

regulamento de estágio curso superior e técnico

Portaria 796 estagio

 

Passo a passo para realização dos estágios

Curso Superior Bacharelado em Administração 
Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia
Curso Superior Bacharelado em Zootecnia
Cursos Técnicos em Administração, Agropecuária e Informática (Estágio não obrigatório)
Curso Técnico em Agropecuária (Estágio Obrigatório)

 


 

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO
Prof. João Rufino
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Responsável pelo Núcleo de Estágio e Acompanhamento de Egressos do Campus.
Prof. Francielle Rego Oliveira Braz
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (62) 99225-9587

 

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página