Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgados editais para eleições de coordenadores de curso

Divulgados editais para eleições de coordenadores de curso

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 23h09 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 19h17 | Acessos: 692

Processo eleitoral abre vagas para cinco cursos, do Ensino Técnico e Superior. Candidatos serão eleitos pelo voto dos pares e de estudantes

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga os editais para as eleições de coordenadores para os cursos técnicos em Agropecuária, Informática e Informática para Internet, e para as graduações em Ciências Biológicas, Química e Zootecnia. Os editais seguirão o mesmo cronograma, com data única para candidaturas e votações. As vagas são para mandato de dois anos, podendo haver reeleição.

As candidaturas deverão ser realizadas presencialmente, no dia 26 de novembro, na Coordenação de Gabinete da unidade, em seu horário padrão de funcionamento. É preciso entregar a ficha de inscrição, constante nos anexos dos editais, devidamente preenchida, além de cópias de diploma de graduação e/ ou pós-graduação e declarações de que não possui pendências nas gerências de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, de Ensino e de Extensão.

Para se candidatar à função de coordenador o professor deverá pertencer ao quadro de servidores efetivos da Instituição, com regime de Dedicação Exclusiva, e ter formação acadêmica na área do curso cuja vaga pleiteará. Caso não haja candidatos específicos da área, serão aceitas também inscrições de professores com formação em área afim. Não poderão participar os professores que estejam afastados de suas funções de magistério ou que respondam a processo administrativo ou ético.

E quem serão os eleitores? – Poderão participar como votantes os professores que ministram disciplinas nos cursos participantes do processo, ou que ministraram disciplinas nesses há, no máximo, dois anos. Além deles, votam também, em candidatos de seus respectivos cursos, os estudantes que estejam em situação regular de matrícula. A lista de eleitores aptos, para todos os cursos, será divulgada no portal do IF Goiano, conforme o cronograma dos editais. As eleições serão realizadas no dia 29 de novembro, das 8h às 21h30, no Bloco C do campus.

Ascom Campus Ceres