Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres realiza planejamento pedagógico para 2º semestre de 2019

Campus Ceres realiza planejamento pedagógico para 2º semestre de 2019

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 14h39 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 16h29 | Acessos: 506

Encontro foi iniciado no dia 25 de julho com reunião geral dos servidores

Por Tiago Gebrim
Fotos: Alexandre Oliveira

O diretor-geral do
campus, Cleiton Mateus

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) deu início nesta quinta-feira, 25 de julho, ao planejamento pedagógico para o segundo semestre letivo de 2019. As reuniões ocorrem até esta sexta-feira, 26 de julho, e são divididas por áreas do conhecimento.

A recepção dos professores, que retornaram das férias de julho, foi realizada em uma reunião geral, que abrangeu também os técnicos administrativos da unidade. Houve apresentação dos gestores das áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração, que detalharam sobre eventos, atividades e situação atual de programas e projetos do IF Goiano.

Em sua fala, o diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, chamou atenção para o projeto Férias Científicas, realizado no início do mês de julho. Pioneira na região, a iniciativa trouxe estudantes de escolas públicas de quatro cidades para um período de imersão no campus, de caráter didático e científico, mas com momentos de lazer.

Mateus também explicou sobre o programa de intercâmbio existente com o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), que trará 15 estudantes de graduação para nossa unidade a partir do dia 28 de julho. Os estudantes ficarão no Campus Ceres até 02 de agosto, para realizarem estágio obrigatório. Da mesma forma, acadêmicos dos nossos cursos de Agronomia e Zootecnia foram selecionados para estágio na instituição mineira, que será cumprido no mesmo período.

Além das falas dos gestores, o momento também contemplou a apresentação de dados sobre o perfil de nossos estudantes, inclusive dos ingressantes de 2019, quanto a situação socioeconômica, pertencimento étnico e divisão por gênero. Os dados foram trazidos pela assistente social da unidade, Cláudia Barros, em um estudo preliminar.

A manhã foi encerrada com participação do psicólogo Kássio Kran, do Instituto Ubuntu, de Ceres, GO, que falou sobre bem-estar no trabalho. A apresentação alinhou as principais preocupações e queixas mais comuns em relação ao ambiente de trabalho, com cuidado de evidenciar as causas dos descontentamentos e propor mudança de hábito – ou de ponto de vista – para solucioná-las.

A assistente social Cláudia Barros trouxe dados importantes para compreender o perfil do corpo estudantil atendido pelo Campus Ceres

Ascom Campus Ceres