A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > 3º Festival de Música premia artistas de Urutaí, Ceres e Cristalina
Início do conteúdo da página

3º Festival de Música premia artistas de Urutaí, Ceres e Cristalina

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 18h34 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 01h08 | Acessos: 136

Evento ocorreu dentro da programação do Integra IF Goiano, com 12 participantes entre bandas e duplas

Por Tiago Gebrim
Fotos: Eloisa Assis

 

 

O 3º Festival de Música do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi, com certeza, o evento cultural mais esperado dentre todos os que ocorrem entre 1º e 04 de outubro, no Integra IF Goiano. Foram 12 participantes, entre bandas e duplas, oriundos de sete das nossas unidades – Campos Belos, Ceres, Cristalina, Ipameri, Posse, Rio Verde e Urutaí. Foram muitos gritos, assobios e palmas no Auditório Multifuncional do Campus Ceres, onde ocorreu o FM na noite desta quarta-feira, 02 de outubro.

O Festival teve presença de membros dos Núcleos de Ciência, Arte e Cultura de vários campi do IF Goiano, entre eles a presidenta do núcleo central, Roseli Rocha. Para compor o juri foram convidados o mestre em Arte/ Teatro Constantino Filho, a doutora em Educação e mestra em Música Brasileira Flávia Cruvinel, e o músico e professor de formação musical Edvaldo do Carmo.

 


Gestores dos núcleos de Ciência, Arte e Cultura do IF Goiano

 

Os jurados do 3º FM, da esq. para dir.: Edvaldo do Carmo, Constantino Filho e Flávia Cruvinel

 

Todos os estilos de música eram permitidos no Festival, que teve a seleção dos participantes efetuada por cada unidade participante. As apresentações ocorreram uma única vez, em ordem definida por sorteio horas antes. As escolhas musicais mesclaram estilos e épocas: o primeiro grupo a se apresentar, a banda Four Hearts, de Campos Belos, trouxe uma canção recente, Supera, da cantora Marília Mendonça. A apresentação seguinte, da dupla Matheus e Thaís, de Ceres, já mergulhou nos anos 80 ao performar Girls Just Wanna Have Fun, de Cindy Lauper.

Quem provocou a maior agitação do público, sem dúvida, foi a banda Cantando a Vida, do Campus Urutaí, que interpretaram Amor de Carnaval/ Por um minuto, da dupla Bruno e Marrone. Outros fortes destaques foram para a banda Miscigenados, de Posse, que fizeram uma releitura da música Olhos Coloridos, de Sandra de Sá, e a dupla Heishyllah e Adauto, que cantaram Stone Cold, de Demi Lovato.

A avaliação dos jurados não levou em consideração a manifestação do público – se assim fosse, teria sido difícil estabelecer uma classificação, pois havia torcidas organizadas por unidade visitante – e por sinal muito bem alinhadas. Os itens levados em consideração foram apenas três: afinação, ritmo e desenvoltura de palco.

O terceiro lugar ficou com a dupla Bia Marques e Henrique Magalhães. Eles concorreram com a música Oi, de Lagum, e representaram o Campus Cristalina. Em segundo lugar ficou a dupla do Campus Ceres Heishyllah e Adauto. A primeira colocação foi conquistada pelo grupo Cantando a Vida, que novamente agitaram a plateia e apresentaram outras músicas aclamadas do repertório sertanejo – com direito à eterna Boate Azul, de Benedito Onofre Siviéro.

 

 

Recapitulando – Esta não foi a primeira vez que o Campus Ceres recebeu essa festa. Em 2014, quando sediou o III Congresso Estadual de Iniciação Científica – um dos eventos que deu origem ao Integra IF Goiano –, a unidade realizou a 2ª edição do FM. Na ocasião houve oito participantes, das unidades de Ceres, Rio Verde e Urutaí.

 

Acompanhe as demais matérias:

Oficina de Ensino Médio Integrado desafia participantes

Curricularização da extensão é tema da 1ª mesa redonda do Integra

Casa cheia na abertura do Integra

 

 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página