Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Eleições para coordenações de curso e CTC: editais divulgados

Eleições para coordenações de curso e CTC: editais divulgados

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 23h31 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 18h11 | Acessos: 760

Vagas são para coordenações dos cursos de Agronomia, Sistemas de Informação e Meio Ambiente, e Conselho Técnico-Consultivo da unidade. Candidaturas ocorrerão de 22 a 25 de novembro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga os editais para eleições de coordenações de curso e do Conselho Técnico-Consultivo da unidade. Todas as seleções seguem cronograma único, com período de candidaturas entre os dias 22 e 25 de novembro. Para o Conselho Técnico-Consultivo as inscrições serão on-line, vai e-mail. Para as coordenações, serão presenciais, no Gabinete da Direção-Geral do campus.

Poderão se candidatar, para coordenações de curso, quaisquer docentes do quadro de servidores efetivos do Campus Ceres, desde que tenham formação acadêmica na área da coordenação de curso pleitada e estejam em exercício. Além disso, os candidatos não podem possuir pendências nas gerências de Ensino, Extensão e Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação ou no RAD, e nem estar respondendo a processos administrativos ou éticos.

Para o Conselho Técnico-Consultivo, que é formado por ampla representação, envolvendo direção-geral, diretoria de Ensino, representantes dos egressos e da sociedade civil, entre outros, a votação será para os segmentos docente, técnico-administrativo e estudantil. Serão eleitos quatro representantes de cada segmento, sendo que os dois primeiros serão membros efetivos e, os dois últimos, suplentes. Poderão se candidatar, por segmento:

• Ocupantes do cargo de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, pertencentes ao quadro ativo permanente do Campus Ceres, lotados e/ ou em exercício no campus;
  • Ocupantes de cargo da Carreira de Técnico-Administrativo em Educação, pertencentes ao quadro ativo permanente do Campus Ceres, lotados e/ ou em exercício no campus;
  • Estudantes maiores de 16 anos de idade, regularmente matriculados em cursos do Campus Ceres, presenciais ou a distância.

As eleições ocorrerão no dia 28 de novembro, na Sala dos Servidores (Bloco B), para todas as coordenações e para o Conselho Técnico-Consultivo. Para eleição das coordenações poderão votar, por curso, estudantes que estejam regularmente matriculados e docentes que neles ministrem ou tenham ministrado aula nos últimos dois anos.

Já para o Conselho Técnico-Consultivo poderão votar estudantes, técnicos administrativos e docentes, sempre em seus pares. Outras regras de enquadramento, no caso de pertencimento a mais de uma categoria, estão disponíveis no artigo 24 do Edital nº 25, de 20 de novembro de 2019.

Ascom Campus Ceres