Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Renovação de matrículas é prorrogada até esta quinta, 02

Renovação de matrículas é prorrogada até esta quinta, 02

Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 21h57 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 18h32 | Acessos: 462

Estudantes com dificuldade em renovar a matrícula devem procurar a secretaria de seu curso. Veja mais informações abaixo

O prazo para renovação das matrículas para o primeiro semestre de 2023 foi prorrogado até 02 de fevereiro. O processo ocorre por meio do novo sistema acadêmico, o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), e deve ser feita por estudantes dos cursos técnicos e das graduações.

A renovação é rápida e ocorre em poucos passos, sendo que o primeiro é acessar o sistema Suap, com número da matrícula e senha já utilizada no Q-Acadêmico, e então clicar no aviso de renovação, como mostra a imagem abaixo:

Para auxiliar os estudantes a fazerem suas renovações, há passo a passo, elaborado pela Diretoria de TI do IF Goiano, pode ser acessado aqui. Os estudantes do Campus Ceres também criaram tutoriais em vídeo, que podem ser visualizados abaixo:

Estudantes que porventura tenham dificuldade em fazer a rematrícula devem procurar a sua secretaria de curso, em um dos números de telefone abaixo, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h:

• Cursos técnicos (Secretaria de Ensino Profissional Técnico): 062 3307-7134
  • Graduações (Secretaria de Ensino de Graduação): 062 3307-7105

Calendário acadêmico - Também já está divulgado o Calendário Acadêmico 2023, com as datas de aulas, principais eventos, ações administrativas e recessos e feriados do ano que chega. Conforme o documento, as aulas serão retomadas em 06 de fevereiro, em todos os níveis de ensino, no Campus Ceres. O calendário está disponível para acesso aqui ou no menu Ensino > Calendários acadêmicos.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres